Brasília receberá torneio de Beach Tennis adaptado à pandemia do novo Covid-19


Dois professores decidiram organizar um torneio da modalidade, seguindo todas as medidas de distanciamento social

Os esportes ao ar livre tem sofrido uma queda devido a pandemia de Coronavírus em todo o mundo. Pensando nisso, dois professores de Beach Tennis em Brasília decidiram realizar em Brasília um torneio da modalidade, respeitando, claro, todas as medidas de distanciamento social.


Delano Choairy e Daniela Brito são professores da Calango Beach Tennise os realizadores deste torneio. Além disso, criaram um item, chamado sugestivamente de BTzinho, um kit para a prática da modalidade para iniciantes e praticantes avançados manterem os treinos em dia em qualquer situação: na areia, na grama e também em espaços menores do que os de uma quadra oficial.


As disputas ocorrerão em duas semanas, entre os dias 19 de agosto e 7 de setembro. Os adversários escolherão o melhor lugar para se enfrentarem, armarão a quadra e disputarão a partida. O vencedor apenas passará o resultado para a organização, para tornar possível a montagem das chaves. Os troféus serão entregues diretamente na casa dos campeões do Calango Open BTzinho 2020.


O torneio terá chancela da Federação Brasiliense de Tênis. Assim, os participantes das chaves terão a oportunidade de pontuar nos rankings da entidade. Serão aceitos atletas de todas as idades, das categorias Pró, A, B, C, D, 40+ e 50+ ​(todas separadas em atletas dos sexos masculino e feminino). As inscrições custam R$ 110 e podem ser feitas exclusivamente pela internet.

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa