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Brasília Shopping reúne time de especialistas no Vogue Fashion’s Night Out


A cada novo ano, o Brasília Shopping busca surpreender o público do Vogue Fashion’s Night Out, principal evento do calendário de moda brasiliense. Sob a temática “rock” presente nos cenários, looks e trilha sonora, a 5ª edição da celebração, realizada na última sexta-feira (1º/9), promoveu talks com especialistas do segmento, desfiles de etiquetas seletas, ações em mais de 60 lojas do mix e show da cantora Luiza Possi.


Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, foi a mente criativa por trás do VFNO. Dos nomes cotados para os painéis aos detalhes que compõem a programação, ela buscou criar uma narrativa que envolvesse o público de forma imersiva.

“Foi lindo ver a nossa casa cheia, pulsando na mesma frequência. O VFNO é muito importante para nós justamente pelos significados atrelados a ele. Por meio da moda, promovemos uma experiência de encantamento”, pontua. “De maneira especial, a quinta edição desse grande evento teve um gostinho de homenagem a Rita Lee; uma mulher cujo legado vai muito além da música.”

Moda além do vestir

Como não poderia ser diferente, o line-up foi uma verdadeira maratona fashion. No melhor estilo “breath & stretch”, o dia começou com uma aula de yoga promovida pela Live!, às 10h. Mais do que a prática do exercício, a instrutora Carol Cianni propôs um momento de bem-estar, conexão e autocuidado para as convidadas.


Quem acompanha o evento desde as primeiras edições sabe que o VFNO é sinônimo de bate-papos com especialistas. Às 13h, a jornalista, empresária e escritora Luísa Peleja (Coco Lab) comandou o painel A Moda como parte da narrativa: um talk sobre marca pessoal e marketing digital. Na ocasião, a brasiliense pontuou sobre a importância de se posicionar de forma autêntica nos dois universos, o real e o digital.


Do time Vogue Brasil, a redatora-chefe da publicação, Maria Laura Neves, e a editora de moda da revista, Vivian Sotocórno, capitanearam o talk Olhar Vogue: tendências, ressignificados e novos rumos da moda, que aconteceu às 15h30.

“A ideia tradicional de tendências já não é mais a mesma nos últimos anos. Nem mesmo a velocidade com que elas surgem e desaparecem. As redes sociais, as it girls, como Hailey Bieber, que tem um nome para cada novidade, o próprio filme de Barbie, que veio primeiro pelo Barbiecore do desfile Valentino e depois ganhou ainda mais força com o lançamento, nos mostra que todos os lugares podem ser terrenos férteis para impulsionar uma trend de moda e comportamento”, destacou Vivian Sotocórno.


No Workshop Desvendando a Perfumaria, às 16h30, a especialista em fragrâncias Helen Augusto conduziu uma verdadeira aula imersiva no universo dos perfumes. Além de ganhar um mimo especial da Granado, os convidados puderam testar os lançamentos da marca em primeira mão.

Alto astral, fashionista e irreverente, Dudu Bertholini dividiu o palco com a consultora de imagem Rosa Guimarães, às 17h30, no bate-papo Moda e Estilo: o que as pessoas querem dizer ao se vestir.


“A vestimenta pode e deve ter esse lugar de autoexpressão. De forma intencional ou não, a forma como nos apresentamos é uma extensão de quem somos. A moda é sobre criatividade e a autenticidade de ser quem você é sem medo”, enfatizou Bertholini.

Para a apresentação, o Brasília Shopping convidou a influenciadora Jacira Doce. Nacionalmente conhecida pelos seus vídeos com conselhos sagazes e humor afiado, a brasiliense foi a responsável por guiar o evento.


Comemoração 360

Pela primeira vez, as mais de 60 ativações em lojas foram esquadrinhadas por Duda Maia, especialista em comunicação, branding e inovação no mercado de luxo. À frente da agência de comunicação criativa 5561 Brand Boutique, ela pautou as ações em três pilares: personalização, encantamento e inovação.

Na passarela, o público conferiu os desfiles das marcas Lez a Lez, Colcci e Le Lis, que apresentaram as novidades de primavera/verão 2024. Com direção assinada por Fernando Lackman, a atitude rock and roll foi transportada para a runway.


Para encerrar a noite com chave de ouro, o tema da edição foi muito bem representado por Luiza Possi, que incluiu no setlist da apresentação hits icônicos de Rita Lee, a eterna rainha do rock brasileiro.

Por mais um ano, a festa se mostrou um ponto de encontro entre os fashionistas da cidade. E, mais que promover atrações, o VFNO também é um espaço para se autoexpressar, fomentar a cena de moda local e posicionar Brasília como uma capital que pulsa criatividade. Till next year!

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