+Brasil News estreia em Brasília


Multiplataforma de comunicação conta com estação de rádio 101.7 FM, web rádio e portal de notícias

Como resultado das constantes atualizações tecnológicas, o jornalismo tem se reinventado para estar em sintonia com o público nos mais diferentes meios, formatos e distâncias. Com a missão de trazer informação precisa e em tempo real, a multiplataforma +Brasil News, que integra o Grupo Norte de Comunicação, estreia com três canais na mídia: a rádio 101.7 FM, web rádio e portal de notícias. De modo integrado, toda a programação jornalística e musical da rádio é transmitida ao vivo na web rádio, que está ancorada no site www.maisbrasil.news.


“Queremos conquistar os ouvintes com análises factuais, de interesse público e visando traduzir a nossa essência em cada uma das plataformas. Através da web rádio e do nosso portal de notícias, que terá programação 24h, buscamos alcançar pessoas em todo o Brasil e tecer uma rede de espectadores engajados e, claro, bem-informados diariamente”, pontua Loredana Kotinski, diretora-geral do Grupo Norte de Comunicação.


A equipe de jornalismo da +Brasil News é capitaneada pelo jornalista e autor best-seller, Klester Cavalcanti. Com mais de 25 anos de profissão, o profissional soma experiências em grandes veículos de comunicação do Brasil, como Veja, Estadão, Isto É e Globo. Dos cinco livros publicados — sendo três deles laureados com o prêmio Jabuti de literatura —, destaca-se a obra O Nome da Morte, que foi lançada em mais de 15 países e traduzida em oito idiomas.


“Estou empolgado por estar dirigindo um projeto tão bacana e atual. A +Brasil News nasce em um momento de remodelação da indústria, que de maneira ágil e participativa consegue estar cada vez mais próxima dos ouvintes. Além disso, estarmos no coração de Brasília nos deixa em contato direto com as pautas de relevância nacional”, declara o jornalista.

Sob o olhar de Cavalcanti, a grade jornalística abrange pautas das principais editorias, desde mundo, política, economia, saúde, educação, meio ambiente, esporte e entretenimento.


Programação:

A programação jornalística da rádio 101.7 FM é dividida em três jornais diários ao vivo: o Mais Brasil News 1ª edição, que é exibido das 7h às 9h da manhã, apresentado por Mara Mendes; Mais Brasil News 2ª edição, das 12h às 13h30, comandado pelo jornalista Guilherme Portanova; e o 1 Hora News, das 18h às 19h, onde Marcelo Delalibera traz o compilado das principais notícias do dia.

Com muito bom humor, Daniel Zukko comanda o programa SQN, que das 13h às 14h promove debates ácidos sobre temas de grande repercussão nacional e internacional. No âmbito de business, toda terça-feira, às 20h, Diego Maia apresenta o Bóra Voar, quadro sobre empreendedorismo com convidados e novidades sobre o mundo dos negócios.


Já a programação musical passeia por diferentes estilos, indo desde a MPB, rock, pop internacional, R&B, blues, clássico, entre outros.


Para saber mais acesse www.maisbrasil.news ou nas redes sociais @maisbrasilnewsoficial.