Brasiliense integra time de mentores da Estação Hack Na Estrada


Iniciativa do Facebook e da Artemisia foi criada para fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo de impacto dos quatro cantos do país. Jornada do Centro-Oeste começa na próxima segunda, dia 28

O jornalista brasiliense Flávio Resende acaba de aceitar o convite para integrar o time de mentores da Estação Hack Na Estrada - Jornada Centro-Oeste, que segue este ano remodelado para a versão online e acontece entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.

A Estação Hack Na Estrada é uma iniciativa itinerante gratuita do Facebook e da Artemisia, criada para fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo de impacto dos quatro cantos do país.

Flávio Resende transmitirá, por meio de mentorias individuais em Comunicação, Planejamento e Construção de Imagem, um pouco do seu conhecimento acumulado ao longo de seus 25 anos de carreira, dos quais dezenove foram dedicados à gestão da Proativa Comunicação, agência de comunicação empresarial, reconhecida como a melhor da Região Centro-Oeste, em 2015; e finalista entre as cinco mais bem avaliadas nos anos seguintes, pelo prêmio Top Mega Brasil.

“Muito bom transmitir conhecimento para quem, de alguma forma, está empreendendo com iniciativas que vão impactar a sociedade positivamente. É nisso que eu acredito”, afirma o empresário.

No Brasil, há inúmeros empreendedores e empreendedoras desenvolvendo negócios com alto potencial de gerar impacto positivo na sociedade, sobretudo por conta dos novos desafios trazidos pela pandemia do Covid 19.  No novo formato, o programa passa a ter amplitude regional e, com isso, a ideia é conseguir apoiar ainda mais empreendedores sociais no país.

Ao todo serão selecionadas até 40 startups para vivenciar uma jornada empreendedora de uma semana com a Artemisia (maior aceleradora de negócios de impacto social do Brasil) e o Facebook. 

O mentor - Jornalista e entusiasta do ecossistema de impacto social, inovação, voluntariado e empreendedorismo social, Flávio Resende tem como inspiração de vida a filosofia africana Ubuntu, que se vale da premissa de que “Eu só sou porque nós somos”. Acredita, ainda, que a informação pode ser um instrumento poderoso de transformação da sociedade; e que a mudança que queremos ver no mundo começa dentro de cada um de nós.

Relação com o impacto social - Há seis anos, Flávio Resende se dedica a estudar o universo de impacto social e voluntariado, depois de um processo depressivo que o levou à lona. Encontrou no voluntariado uma nova forma de ressignificar a sua própria vida. Participa, desde então, de várias iniciativas sociais em Brasília, como voluntário. Espírita, coordena um grupo de voluntários que acompanham famílias em alto grau de vulnerabilidade social, na região do Recanto das Emas (DF), pela Comunhão Espírita de Brasília. Como voluntário, coordena a Comunicação, no DF, da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, com sede em Campo Grande (MS) e atuação em seis países; e também da ONG Aconchego, que há 25 anos trabalha com o acolhimento de famílias interessadas na adoção de crianças. Além disso, o jornalista é voluntário do CVV, onde atende semanalmente, por telefone, pessoas vulneráveis emocionalmente, com risco de suicídio – tema sensível para Flávio que perdeu, aos dois anos de idade, um irmão (de 18 anos) suicida. Desde 2012, mantém em sua agência o projeto “Proativos do Bem”, que adota instituições sociais, com serviços de comunicação, com o objetivo de maximizar os resultados de impacto social alcançados por estas organizações. Já ajudou, por meio do projeto, dezenas de ações, entre elas o Projeto Cão Guia (de Brasília), a Abrapec (de apoio a famílias com pessoas com câncer); o Centro Educativo Santo Anibal Maria, no Guará, entre outros. No ano passado, integrou uma missão humanitária para Madagascar, na África, coordenada pela Fraternidade sem Fronteiras. Ali descobriu, fortemente, que seu dom é servir e que suas habilidades como comunicador podem – e devem – ser utilizadas para a transformação do mundo que sonha habitar um dia.

SERVIÇO:

Estação Hack Na Estrada - Jornada Centro-Oeste 28/09 - Painel Centro-Oeste: Especialistas e Empreendedores compartilhando informações de interesse tanto para o ecossistema quanto para os empreendedores. Inscrições gratuitas pelo link: https://www.artemisia.org.br/estacaohack/naestrada/ 29 e 30/09 - Workshops: As 40 startups de impacto da região selecionadas, participarão de dinâmicas exclusivas com a Artemisia. 01 e 02/10 - Mentorias: As 40 startups de impacto da região selecionadas receberão mentoria de mentores convidados.  Informações: artemisia@artemisia.org.br

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa