Bruxismo X ansiedade, Síndrome Burnout ou Distúrbios psicológicos


Os distúrbios psicológicos/emocionais trazem descargas muito grandes de nosso organismo que acaba afetando várias áreas diferentes do nosso corpo. E, com a boca não seria diferente, ela também sente essa tensão, ansiedade, estafa, sobrecarga que carregamos.


De acordo com a dentista Dra. Thaís Ferreira, especialista em Kit Prevenção Clareamento, Implantes, Facetas e Próteses, a forma mais comum de descontarmos tudo que sentimos é fazendo o apertamento ou ranger os dentes. Mesmo que esse ato não seja consciente e voluntário, o estamos realizando constantemente, tanto acordado quanto dormindo.


Sabemos que as doenças silenciosas são as que mais tendem a evoluir, por não haver queixas iniciais ao seu progresso. “O bruxismo é uma dessas patologias, que começa silenciosamente é que se não for diagnosticada no único, temos sérios prejuízos à estrutura dentária e tecidos moles. Ele é uma desordem funcional e pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM)”, explica a Dra. Thaís.

Serviço:

Endereço: SGAS 902 Lote 74 Bloco B – Sala 40 – Térreo.

Edifício Athenas - Brasília-DF Telefone: (61) 98156-3724