Cafeteria em Brasília lança linha exclusiva de cafés especiais


Admiradores de café de altíssima qualidade, agora têm mais um motivo para ir ao Quanto Café, na CLN 103. A cafeteria, que já conquistou o paladar dos mais exigentes apreciadores desta bebida tão brasileira, entra para o seleto rol de estabelecimentos que realizam a torrefação de grãos verdes.

Desde a inauguração, em 2018, o Quanto Café vem ganhando reconhecimento por servir cafés especiais e um cardápio de etapas harmonizadas, todas preparadas no local. Assim, resgata processos artesanais, com insumos de qualidade, sem ultracongelados ou processados, o que oferece - aos habitués - sabores genuinamente naturais.

Com a Pandemia de Covid-19, por não participarem de aplicativos de entregas e terem produção voltada apenas para a experiência às mesas (e são poucas), os sócios Lina dos Santos e Gustavo Pimentel decidiram por também torrar o café que servem e abriram o Quanto Torrefação.

Ao abraçarem mais esta etapa da cadeia produtiva, disponibilizam para o consumidor brasiliense exclusividade e um produto de alto padrão. Estratégia que se mostrou exitosa, tanto para servir aos clientes quanto para vendas à granel.

E a partir desta semana, os empreendedores, que são primos, apostam mais alto: lançam o produto embalado. Um kit, pensado para degustar no aconchego do lar, sozinho ou entre pessoas queridas em um momento especial, ou para presentear. Nas embalagens, de 60g cada, grãos nobres, colhidos a mão, torrados artesanalmente por Gustavo, o mestre de torras, e muito respeito à cadeia produtiva.

Neste kit, com três perfis de grãos, tem-se uma experiência completa dentro dos sensoriais que o café pode revelar. Oferecido a um valor atrativo, de 107 Reais, promete encantar os apreciadores do bom e genuíno café brasileiro.

Nos seus três anos de vida, a empresa triplicou o número de funcionários e dobrou o valor de investimento. Agora, com plano de voo para distribuir grãos especiais torrados artesanalmente, o Quanto Café também entra na briga por espaço nas prateleiras mais nobres da cidade.

O Quanto Café fica na CLN 103, aberto diariamente, sempre das 9h às 19h. Mais informações em www.instagram.com/quanto.cafe