Campeonato de Xadrez do Distrito Federal tem inscrições abertas


Estudantes das redes pública e privada de todas as idades podem participar

Brasília recebe o 1º Campeonato On-line de Xadrez Escolar, dos Jogos Escolares do DF, promovido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As inscrições podem ser feitas por estudantes de qualquer idade, da educação básica da rede pública e privada do Distrito Federal, entre os dias 1º e 9 de dezembro. Professores e gestores serão os responsáveis pela finalização das inscrições. O campeonato será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, com transmissão pelo canal da SEEDF no YouTube, o EducaDF.


A primeira etapa, no sábado (12/12), definirá os 50 melhores colocados na partida de oito minutos. Esses serão classificados para a segunda fase, que já será realizada no dia seguinte, 13/12, quando serão conhecidos os primeiros colocados no torneio de arena.


Os destaques desse I Campeonato On-line de Xadrez Escolar posteriormente serão parte de uma divisão por faixa etária promovida pela Gerência do Desporto Escolar (GEDESC), da Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar da SEEDF.


Em live pelo YouTube, a equipe da DEFIDE antecipou os detalhes do campeonato e falou sobre a importância do xadrez no contexto educacional.

Posts Relacionados

Ver tudo