Campus Party Brasília destaca palestra de 3 mulheres


No fim de março, mês das mulheres, ocorre a quarta edição da Campus Party Brasília. O encontro, que será em formato figital, trará ao público palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker, empreendedorismo, além de inúmeras outras atrações, como arena de robótica onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs e de uma arena de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.


Pensando no Dia Internacional da Mulher e consequentemente no mês das Mulheres, a organização da Campus Party destaca três palestrantes que estarão no evento que ocorrerá entre 23 e 27 de março, visando dar uma maior visibilidade ao público feminino que atua nos segmentos da tecnologia e da ciência.


Além disso, a Área Open, que é aberta ao público e gratuita receberá a exposição "As Donas da Rua da História", promovida em parceria com a Maurício de Sousa Produções. O espaço destacará grandes mulheres importantes nacional e mundialmente. O objetivo da ação é preservar o direito feminino e mostrar às crianças que elas podem ser o que quiserem independentemente da área de atuação.


Confira abaixo três palestrantes que estarão na #CPBSB4:

Professora Gina - autora do projeto Mulheres Inspiradoras, vencedora de 13 prêmios, entre eles, o 1º Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos. Gina é graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília, é mestra em linguística, com ênfase em Análise de Discurso Crítico, especialista em EAD e em desenvolvimento humano, educação e inclusão escolar.


Nayara Matos - bióloga com especialização em tecnologia digital e inovação da educação, Nayara trabalha atualmente como formadora de profissionais da educação na área de Tecnologias Educacionais no Centro de Referência em Tecnologia Educacional (CRTE) do Gama. Este setor é responsável pela formação continuada na área de tecnologia para os servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal.


Lana Nárcia - diretora-executiva do Espaço da Robótica, atua como analista de apoio educacional da Funcate no programa AEB Escola, dentro da Agência Espacial Brasileira. Também foi instrutora do Grupo Lego, implementou pioneiramente a disciplina de Astronomia e Astronáutica em uma escola do Distrito Federal. Palestrante na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, esteve presente nas Semanas Nacionais de Ciência e Tecnologia desde 2004. Lana também participou na organização de duas Olímpiadas Brasileiras de Robótica, em todas as Jornadas Espaciais, no Scratch Day 2012, do MIT, em Cambridge, no estado de Massachusetts (EUA), no Google Lunar XPRIZE (2012), e na NASA, em Cabo Canaveral, no estado da Flórida (EUA).


Serviço Campus Party Brasília Serviço Campus Party Brasília – 4ª edição Arena: de 23 a 27 de março Área Open: de 23 a 27 de março Local: Estádio Mané Garrincha

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.