top of page

Candangeek convida otakus e kpoppers para o Pier 21

O fim de semana vai ser temático no Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul). O shopping recebe a 4ª edição do Candangeek, um encontro gratuito para otakus e kpoppers. A iniciativa tem entrada franca e acontece de sexta-feira a domingo, com uma programação divertida que inclui mágica, jogos de tabuleiro, apresentações de dança, workshops, quiz e concurso. Além da tradicional feira na rua das estrelas, o público poderá conferir o talento de ilustradores, desenhistas e artesãos da cidade. Também será possível levar para casa mangás com um preço especial e deliciosos quitutes importados de países asiáticos.


Na sexta (19/1), a partir das 18h, o palco poderá ser usado para quem quiser dançar e se apresentar. Às 18h15, haverá um bate-papo com a jovem Marci, que contará sua experiência com o kpop e a Coreia do Sul. A programação vai até as 19h com mais música. Já no sábado, a dança começa às 14h, com o concurso de solos e grupos covers que foram previamente selecionados e competem a mais de R$ 1 mil em premiações. Às 16h20, Reinaldo Torres vai apresentar o Quiz Cine 61 - Cinema Fora do Comum e todos estão convidados a testar seus conhecimentos sobre a sétima arte para ganhar ingressos e ver um filme na telona.


No domingo, apresentações livres e competitivas continuam na programação. Às 16h25, o Canal do Toro convida o influencer e streamer Mironzitos parar apresentar o Concurso melhor "Yamete Kudasai". As inscrições serão feitas na hora e os participantes poderão ganhar prêmios ao usar o microfone no palco para falar essa emblemática frase japonesa presente em diversos animes e mangás. E para deixar tudo mais incrível, o mágico Tio Will estará presente no sábado e domingo para surpreender as pessoas com números de mentalismo e mágicas close-up com cartas.


Os jogos de tabuleiro também terão vez no Candangeek e o público poderá conhecer e jogar gratuitamente no sábado e domingo. A ação é uma cortesia da loja Mais Game Café, que também venderá alguns jogos na ocasião. Haverá também um campeonato oficial de Magic: The Gathering, que será realizado na praça de alimentação durante o fim de semana, com premiações que vão de pré-release, boosters e cards promocionais.


O Candangeek busca ser um ponto de encontro democrático e acessível para atrair pessoas com interesses parecidos, além de ser uma boa forma de fazer novas amizades. A iniciativa conta com o apoio das produtoras K-Hallyu BSB e do site Cine61 – Cinema Fora do Comum. O concurso de kpop é patrocinado pela produtora BNB Entertainment, que é comandada por artistas e composta por grupos pop talentosos, designers visuais, produtores musicais, professores de dança e influencers.


Sobre o Pier 21

Inaugurado em 21 de junho de 2000 com um projeto arquitetônico inovador em Brasília, o Pier 21 foi concebido com espaços abertos e soma 18.030m² de área bruta locável. É o primeiro e único centro de compras especializado em cultura, gastronomia, lazer e entretenimento da capital e veio para ocupar um espaço no mercado que, até então, não era ocupado. Assim, é um empreendimento que concentra, de forma organizada, vários segmentos, como lazer, entretenimento e gastronomia.


Serviço4º Candangeek De sexta a domingoNo shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)Entrada francaClassificação livreInformações: @candangeekdf


Opmerkingen


bottom of page