top of page

Capital recebe 8ª Brasília Tattoo Festival de 16 a 19/11 com tatuagem, música e ação social

A oitava edição do Brasília Tattoo Festival, promovida pelo Instituto Brasil Sapiens e com o apoio da Secretaria do Turismo, promete ser um marco na cena cultural do Distrito Federal. A convenção, reconhecida internacionalmente, atrai participantes de todo o Brasil e do exterior e vai acontecer entre os dias 16 e 19 de novembro. Além das renomadas competições de tatuagem, o evento contará com atrações para todas as idades, consolidando-se como um ponto de encontro entre amantes da tatuagem, música e diversão.

Com mais de 150 profissionais, o Pavilhão do Parque da Cidade será palco desse encontro, onde a arte da tatuagem se mistura com a vibração da música. Para garantir a entrada, basta retirar o ingresso no link disponibilizado e fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

Concurso de tatuagens

O evento contará também com um concurso de tatuagens para eleger os melhores tatuadores do DF. As categorias são: fine line, old school, Brasília, iniciante, trash polka, free hand, tema livre, colorida, preto e cinza, lettering, from hell, black work, portrait, neotraditional, fechamento, realismo, comics, tribal, pontilhismo, new school, oriental e melhor procedimento de piercing.

Atrações culturais

Além de renomados tatuadores, o evento conta com uma programação cultural completa durante os 4 dias de evento. Na quinta-feira (16), o Brasília Tattoo Festival recebe a banda Rock Beats (20h). Já no segundo dia (17), a presença confirmada é da banda Jambalaia (21h30) e de Digão (23h). Já no sábado (18), o som fica por conta da banda Mais Que Palavras (21h), banda Trampa (22h) e CPM 22 (23h). E para fechar o evento, no domingo (19) terá banda Distintos Filhos (20h) e Matanza Ritual (21h).

Além disso, as crianças também poderão se divertir no evento. Durante os quatro dias de festival, os pequenos poderão desfrutar de brinquedos infláveis, além da área gamer equipada com computadores, fliperamas e consoles, de forma gratuita. E para completar, haverá ainda uma exposição de carros antigos no local. Para completar a experiência no local, mini ramp de skate e bungee jump fazem parte da programação, com apoio da Monster.

De volta ao Outubro Rosa

A tatuadora Cinita Medeiros vai viabilizar para mulheres que enfrentaram o câncer de mama e passaram por uma mastectomia a reconstrução gratuitamente da aréola no evento. Especialista em tatuagem paramédica e atuante na vida de mulheres que enfrentaram a doença, desde 2013 a profissional se destaca.

“Essa forma de arte não apenas contribui para a aparência física, mas também desempenha um papel crucial na restauração da autoestima e confiança dessas mulheres corajosas”, afirma a artista. “Eu tive câncer, estou curada, e entendo a dor que estas mulheres enfrentam, por isso faço com todo o meu coração estes trabalhos”.

Cinita Medeiros desenvolve no Brasil e na Europa a "Mentoria em Tatuagem Estética Paramédica", uma iniciativa que visa não apenas compartilhar conhecimento técnico, mas também propagar a sensibilidade e compreensão necessárias para lidar com as complexidades emocionais de cada cliente.

A técnica de microaréola, dominada pela artista, oferece uma oportunidade para as mulheres recuperarem não somente a aparência, mas também a sensação de normalidade e bem-estar. Cada detalhe, cor e característica são cuidadosamente reproduzidos, resultando em um efeito realista que contribui para a autoimagem positiva das mulheres.

“O Brasília Tattoo Festival não é apenas um evento de entretenimento; é uma celebração da arte com um coração compassivo. A participação de Cinita e sua dedicação à tatuagem paramédica ressaltam o compromisso do nosso evento com a responsabilidade social”, explica o idealizador do evento Paulo Henrique de Sousa Moreira.

Ciclo de Oficinas Além de toda a programação cultural, o evento também conta com uma série de oficinas, na quinta-feira (16) para profissionais com ou sem stand no evento. Temas como perfuração de mamilo, atendimento inclusivo (16h), com Bia Cruz, como montar uma boa apresentação, marketing e branding para vendas, atendimento ao cliente (19h), com Leonardo Piercer, e manejo de crise e ansiedade no atendimento (20h), com Victoria Gomez, serão tratados no local.

Programação Completa:

Quinta-feira, 16/11

12h: abertura do evento para o público 15h: oficina sobre “Os polêmicos- tudo sobre perfuração no mamilo” com Luiza Lenzi 16h: oficina sobre “Atendimento inclusivo: público com deficiências diversas” com Bia Cruz

17h: oficina sobre “Montando uma boa apresentação para categorias competitivas de convenções” com Tio Dani

18h: oficina sobre “Marketing e branding para vendas” com Karol Cardoso

19h:oficina sobre “Atendimento ao cliente e fidelização” com Leonardo Piercer

19h: coquetel de lançamento para convidados

20h: show com Rock Beats

20h: oficina sobre “Manejo de crises e ansiedade no atendimento de tattoo e piercing” com Victoria Gomez

Sexta-feira, 17/11

11h: abertura do evento para o público

20h: concurso de Tatuagem, com categorias como ine line, old school, Brasília, iniciante, thash polka, free hand e tema livre

21h30: apresentação da banda Jambalaia

23h: Digão

Sábado, 18/11

11h: abertura do evento para o público

20h: continuação do concurso, com categorias colorida, preto e cinza, lettering, frow hell, black work, portrait, neotraditional e tema livre

21h: Banda Mais Que Palavras

22h: Banda Trampa

23h: CPM 22

Domingo, 19/11

10h: abertura do evento para o público

20h: concurso final com diversas categorias, encerrando com a premiação do "Campeão dos Campeões".

20h: Banda Distintos Filhos

21h: Matanza Ritual

Serviço:

BTF2023 - Brasília Tattoo Festival 8ª edição

Local: Pavilhão do Parque da Cidade

Data: 16 a 19 de novembro

Ingressos: Link + 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

Mais informações: @brasiliatattoofestival

bottom of page