top of page

Carnaval no Espaço Cultural Renato Russo

O Carnaval chegou e o Espaço Cultural Renato Russo preparou uma festa cheia de folia e alegria para a segunda-feira, dia 12 de fevereiro.


Das 14h às 16h, a criançada poderá participar das oficinas de percussão e customização de máscaras, chapéus e adereços de cabeça, que prometem agitar a galera com muita criatividade e cor. É a chance perfeita para expressar seu estilo único e brilhar. Também haverá pinturinhas de rosto e cabelo para completar o look do carnaval.


Às 16h, o Ventoinha de Canudo entra em cena com um cortejo imperdível, trazendo os ritmos mais contagiantes diretamente para o seu coração. Completando 20 anos, a Ventoinha de Canudo é considerada a primeira banda de pífanos brasiliense, presente nos carnavais e eventos culturais do Distrito Federal desde 2004. Com um repertório diversificado, que inclui desde cantigas tradicionais até homenagens a mestres da música brasileira, a banda celebra a diversidade e promove um carnaval inclusivo para todas as idades e identidades. Como referência em arte e cultura, a Ventoinha de Canudo contribui para a construção da identidade cultural do Distrito Federal, unindo gerações e comunidades.


Venha fazer parte desta festa! 


A programação de Carnaval é uma realização do Instituto Janelas da Arte, por meio do Programa Pedagógico-Formativo e participação na composição da programação do Espaço Cultural Renato Russo, e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.


Serviço

 

Carnaval no Espaço Cultural Renato Russo – 508 sul

 

Data: 12/02 – Segunda-feira

14h às 16h - Oficinas de Percussão, Adereços de Carnaval e Pintura de rosto


16h às 17h30 - Cortejo do Ventoinha de Canudo


コメント


bottom of page