Casa do Cantador recebe gerações da música brasiliense em Encontro Cultural
Neste domingo (18), a Casa do Cantador recebe o Encontro Cultural: Música é Vida. A ação toma o Palácio da Poesia para uma série de atrações musicais com artistas renomados do cenário local e nacional. Organizado pelo Instituto Sociocultural Humanidade Diversificada e Unida (HDUN), com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), o evento, marcado para começar às 18h, contará com shows gratuitos de Alisson e Ariel, Zé Mulato e Cassiano e Banda Imagem e artistas locais.
Com ênfase na inclusão e acessibilidade para todos os públicos, o festival envolve a comunidade em um ambiente acolhedor, criado especialmente para valorizar a identidade e o pertencimento cultural da região, além de oferecer entretenimento de qualidade para todas as idades. A festa contará com uma Praça de Alimentação, com diversas opções gastronômicas produzidas por empreendedores da região.
Com um repertório musical eclético, a festa começa com a consagrada dupla Zé Mulato e Cassiano, ícones da música sertaneja raiz. Reconhecidos por sua autenticidade e pela preservação das tradições musicais caipiras, Zé Mulato e Cassiano conquistaram o prestigiado Prêmio Shell da Música Brasileira, entre outros importantes títulos.
Outro destaque da noite será a Banda Imagem, que celebra o pioneirismo brasiliense, com 33 anos de história e serviços prestados à música no Distrito Federal. Com um repertório diversificado, a banda apresentará um show especial de forró e suas variantes, garantindo uma noite de dança e animação para todos os presentes. “A longevidade da Banda Imagem é um testemunho de sua relevância e do impacto positivo que continua a ter na vida das pessoas”, celebram os integrantes da banda.
Para completar a programação musical, a dupla Alisson e Ariel animará o público com os hits do sertanejo, piseiro e sucessos autorais. Além disso, a dupla, destaque no Distrito Federal, rememorará os clássicos dos sucessos sertanejos românticos e dançantes, prometendo agitar o público de Ceilândia e região.
Comprometido com a inclusão, o evento contará com uma série de medidas para garantir que todas as pessoas possam participar e aproveitar a programação. Haverá intérpretes de Libras em todas as apresentações, audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Essas ações estão em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) e a legislação distrital, demonstrando um compromisso firme com a igualdade e o respeito à diversidade.
À frente do festival, o agente cultural, apresentador e audiodescritor Cacá Silva celebra a iniciativa como um marco na história da diversidade cultural do DF. Há 36 anos trabalhando pela democratização do acesso à cultura, Cacá ressalta que o Encontro Cultural Música é Vida une gerações de talentos para novas formações de público dentro da Ceilândia. “O Encontro Cultural reforça o compromisso com a inclusão e o acesso à cultura, temas centrais do HDUN, que visa conectar pessoas e ampliar horizontes por meio da cultura”, completa.
Serviço: Encontro Cultural Música é Vida
Local: Casa do Cantador
Horário: 18h
Data: Domingo, 18 de agosto
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Programação:
• 18h - 19h: Repentistas da Casa do Cantador e o cantor Zé Lucas
• 19h20 - 20h20: Zé Mulato e Cassiano
• 20h40 - 21h40: Banda Imagem
• 22h - 23h: Alisson e Ariel
Comments