top of page

CASACOR Brasília: Arquitetas criam ambiente inspirado na cultura do home office


A CASACOR Brasília chega à sua 31ª edição, com as portas abertas ao público de 1º de setembro a 5 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha. Com o tema dessa edição "Corpo & Morada", quarenta e nove ambientes estarão abertos para visitação, proporcionando experiências únicas em arquitetura, design de interiores e paisagismo. Um deles é o STUDIO ATOS, um espaço exclusivo da OLZI ARQUITETURA, presta homenagem ao estilo brasileiro, revisitando a história do design nacional e celebrando a autenticidade cultural do nosso país.


As responsáveis pelo STUDIO ATOS são as arquitetas Ana Luisa Zinato e Juliana Oliveira. Segundo elas, o espaço é uma harmoniosa fusão entre a elegância do passado e a sofisticação do design contemporâneo.


“O ambiente home office convida os visitantes a explorar uma jornada através do tempo entrelaçada com toques de inovação, resgatando peças de antiquário de valor histórico criadas por designers icônicos, como Sergio Rodrigues, Percival Lafer e Jorge Zalszupin”, explica Ana Luisa.


Segundo Juliana Oliveira, a metragem de 45m² do espaço, abriga a essência da cultura brasileira, com o teto de muxarabi em madeira que remete à tradição e artesanato. A paleta de cores, destacando a elegância do preto e a autenticidade de elementos naturais como pedra e couro, se une para criar uma atmosfera acolhedora e sofisticada. A iluminação minuciosamente planejada realça cada detalhe do ambiente, estimulando o bem-estar e a criatividade durante o trabalho.


“Essa sinergia entre passado e presente culmina em um espaço que não apenas celebra a rica herança cultural brasileira, mas também inspira a valorização do patrimônio cultural e a admiração pelo trabalho de talentosos designers. É uma grande oportunidade de explorar este ambiente excepcional e descobrir a magia de uma abordagem que une o passado ao presente, com visão para o futuro”, reforça a arquiteta.


Sobre OLZI Arquitetura:

A OLZI Arquitetura é um escritório de design em ascensão, com dois anos de atuação no mercado. Com uma abordagem que une estética atemporal e elementos contemporâneos, a OLZI Arquitetura busca redefinir o cenário de design brasileiro. Os projetos abrangem arquitetura residencial, corporativa, comercial e interiores, sempre com foco na personalização e satisfação do cliente.


Serviço:

CASA COR BRASÍLIA 2023

Onde: Studio Atos, Arena BRB Mané Garrincha.

Data: 1º de setembro a 5 de novembro

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.


Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação/documento de identidade.


bottom of page