top of page

Casapark Prime Talks apresenta Marko Brajovic para palestra sobre “Cidade floresta”


No dia 25 de outubro, às 19h, o Casapark Prime Talks traz o diretor criativo e arquiteto Marko Brajovic para uma palestra mediada pelo também arquiteto Gero Tavares. Intitulada “Cidade floresta”, a fala de Brajovic abordará temas como o processo criativo da biomimética, ecologia profunda, inspiração na ancestralidade e visões de futuros possíveis de coexistência com a natureza em projetos corporativos no Brasil e no mundo. Com entrada gratuita, a palestra é dirigida a profissionais da arquitetura e design de interiores parceiros do Casapark Prime e acontecerá no Espaço Casa do Casapark. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/casapark-prime-talks-2-cidade-floresta-com-marko-brajovic/2186991?_.

O Casapark Prime é o programa de relacionamento do Casapark com profissionais da arquitetura e do design de interiores. Em mais de um ano de atuação, já realizou inúmeros encontros com arquitetos, designers de produtos, curadores, artistas e pesquisadores, além de visitas a exposições e viagens para conhecer projetos e instituições de interesse dos profissionais. “É importante promover o debate sobre um futuro possível com maior integração entre as cidades e o meio ambiente e o papel de arquitetos e designers. Esse é um tema que permeia o trabalho diário desses profissionais e têm inúmeras abordagens importantes que somente com a troca de informações é que podemos avançar como coletividade”, afirma Carol Valença, gerente de marketing do Casapark.

Após a palestra, o público será convidado a conhecer as novidades da Pop Up do Shopcasapark como a chegada dos trabalhos de artesãos representados pelo Reinado da Lua e da Galeria Casa, com a presença dos artistas visuais que participam da mostra e de designers que expõem seus produtos. O Espaço Casa e a Pop Up do Shopcasapark ficam no mezanino da Livraria da Travessa do Casapark.

Sobre o palestrante

Marko Brajovic é arquiteto, diretor criativo e pesquisador, formado pelo Istituto Universitario di Architettura di Venezia (Itália) com mestrado em Arquitetura Genética (BioDigital) na UIC e Artes Digitais na UPF, ambos em Barcelona (Espanha). Com pesquisa em morfogênese orgânica e fenomenológica das formas, inspirado na natureza como tecnologia e conhecimento ancestral, Marko Brajovic é fundador e diretor Criativo do Atelier Marko Brajovic, escritório multidisciplinar de arquitetura, masterplan e design com sede em São Paulo, Brasil. O escritório conquistou os principais prêmios internacionais de arquitetura e design, como vencedor no World Architecture Festival, IF AWARD, IDEA GOLD, W Award, entre outros. Marko Brajovic e sua equipe criativa desenvolveram projetos para clientes como Natura, United Nations, Camper, Perrier-Jouët, Coca-Cola, Nike, Hermes, CCBB, Google, Faena Group, VISA, UBS, Kitchen Aid, Oi, MIS, Samsung, Everstone, APEX, Uniflex, Editora Globo, Abril, Lacoste, KLM, SESC, Electrolux. Palestras no; TEDxAmazonia, LIVE Ad Talks, What Design Can Do - Amsterdam,UDEM Mexico, ATR Kyoto, Politecnico di Milano, Pecha Kucha São Paulo, Lexus Hybride Art Moscow, DArA Buenos Aires, Metronom Barcelona, Miami Art Basel..entre outras. Marko Brajovic também é Global Community Professor na Universidade de Monterrey (México) Escola de Arquitetura e Sciencias do Habitat, co-diretor da Architectural Visiting School Amazon e fundador da plataforma Design by Nature, programas avançados de P&D na Mata Atlântica e Amazônica.

Sobre o mediador

Com Formação multidisciplinar em Arquitetura, Publicidade e Marketing e Moda, Gero Tavares atua em várias vertentes da arquitetura em seu Studio Tavares. A expografia é uma de suas áreas de atuação. Desde 2002, projeta e acompanha a montagem de cenários e desenho de luz de ambientes de exposições de artes visuais em importantes espaços culturais no Brasil, como a galeria da Embaixada da Itália, CCBB, Palácio das Artes – Belo horizonte, MAB e Museu Nacional da República – Brasília, Farol Santander - Porto Alegre, e na Austrália, no Camberra Contemporary Art Space e ARTISAN – Brisbane. Fez trabalhos para artistas consagrados como Hélio Oiticica, Amílcar de Castro, Athos Bulcão, Rubem Valentim, Christus Nóbrega, Vicente de Melo, entre outros. No cinema, como diretor de arte em curtas metragens, foi premiado internacionalmente como o filme Acalanto (2012), do diretor Arturo Saboia, lançado no Festival de CANNES 2013 e no Festival de GRAMADO 2013, onde foi premiado com o Kikito pela direção de arte e mais outras quatro categorias.

Serviço:

Cidades Florestas

Palestra | com Marko Brajovic

Mediação | de Gero Tavares

Onde | Espaço Casa, Casapark

Quando | 25/10 – Quarta-feira

Horário | 19h

Vagas | 200 lugares

Entrada | Gratuita

Público-alvo | Arquitetos e designers de interiores

Endereço | SGCV Lote 22, Brasília – DF

Contatos | +55 (61) 3403-5300

@casapark


bottom of page