top of page

Celebre o Dia Internacional da Mulher com obras inspiradoras de autoras notáveis


O Dia Internacional da Mulher é uma ocasião especial para reconhecer e honrar as contribuições significativas das mulheres em todos os aspectos da vida. Este dia é uma lembrança da contínua luta das mulheres por igualdade, justiça e reconhecimento em todos os setores da sociedade.

Para marcar esta ocasião importante, compilamos uma lista de 8 livros cativantes da Literare Books International escritos por mulheres, e destinados a mulheres, que compartilham histórias inspiradoras de resiliência, coragem e empoderamento. Confira:

 

Quem manda na minha vida sou eu”, coordenação editorial: Naíle MamedeEm um mundo repleto de desafios, uma certeza ecoa em cada mulher: ela mesma deve ser a guia de sua própria vida e a autora de suas escolhas, não permitindo que opiniões alheias definam seus caminhos, pois devem confiar em suas intuições e no poder de suas vozes interiores. Elaborado de forma coautoral, o livro apresenta uma compilação emocionante de relatos sobre mulheres que desafiaram as convenções sociais, romperam barreiras e reivindicaram seu poder pessoal. Coordenado pela renomada advogada, congressista em Direitos Sociais e autora best-seller Naíle Mamede, a obra reúne um grupo de mais de 40 mulheres corajosas e visionárias, que compartilham suas histórias de superação, conquistas e transformação.

Geração Ageless: Lobas”, Maria CândidaLivro escrito pela jornalista e criadora de conteúdo Maria Cândida que explora, com base na sua história pessoal dos 40 aos 50 anos, os desafios para a construção de uma vida saudável, longeva, quebrando estereótipos de idade e com entendimento da maturidade como aliada. Ao longo das páginas, as leitoras encontrarão uma série de dicas valiosas para enfrentar os desafios comuns da maturidade. Alguns tópicos abordados incluem: crise da meia-idade, ganho de peso após os 40 anos, menopausa e depressão, a importância de uma rotina de exercícios, alimentação adequada, skincare e cuidados com a pele e muito mais.

Resgate uma mulher e cure uma geração”, coordenação editorial: Natália Viottié uma obra coautoral que reúne as vozes de 23 mulheres, cada uma compartilhando suas experiências e aprendizados que ecoam através das gerações. Com uma abordagem delicada, intensa e cirúrgica, o livro convida os leitores a repensarem o verdadeiro significado do feminino e a compreenderem o impacto que as mulheres têm nas gerações que as sucedem. É mais do que uma coletânea de histórias individuais; é uma celebração coletiva que transcende o eu, concentrando-se no apoio fundamental que essas mulheres encontraram ao atravessar os rios turbulentos de suas vidas.

As donas da p**** toda: Revolution 4.0”, coordenação editorial: Juliana Serafim e Vanessa GiannelliniA obra mergulha nas experiências inspiradoras de mulheres reais que superaram desafios e conquistaram o sucesso. Em suas histórias de luta e triunfo, elas desafiam estereótipos e celebram a autenticidade, iluminando o poder interior que reside em cada mulher como a centelha da verdadeira revolução. A cada página, você encontrará um manifesto enérgico, um chamado para se unir a uma transformação em curso. Essas narrativas não são meras palavras, mas sim um movimento que transcende as páginas impressas, e lembram a todas as mulheres que a revolução começa quando se levantam, se apoiam mutuamente e se recusam a aceitar menos do que merecem.

ELA”, coordenação editorial: Irene SáO livro é um mergulho inspirador no universo de mulheres extraordinárias, provenientes de diversos setores do mercado, cujas trajetórias não apenas encantam, mas também influenciam em sua jornada pessoal. Este livro revela as histórias de 34 empresárias visionárias, cada uma delas moldando destinos com escolhas ponderadas e decisões responsáveis, erguendo-se como líderes exemplares em suas comunidades, empresas e esferas de convivência. O título "ELA" não apenas personifica a mulher que superou medos e atingiu o ápice de suas realizações, mas também representa a singularidade e exclusividade de cada protagonista. Cada uma dessas mulheres, com sua força e determinação, deixa um impacto duradouro, transformando e elevando a jornada das futuras gerações de meninas-mulheres.

Eu protagonista da minha história”, coordenação editorial: Carolina Vila NovaConheça a história de 40 mulheres vitoriosas, que se sobressaíram em seu meio, que se sentem bem com elas mesmas, mostrando que a satisfação e o bem-estar se encontram em qualquer lugar, em qualquer idade, independente da aparência, da carreira ou de qualquer regra imposta anteriormente! Cada página traz a inspiração e a motivação para mais mulheres continuarem na luta por um mundo melhor, não só suas filhas, amigas e representantes das próximas gerações, mas também para os homens, que merecem se libertar de conceitos ultrapassados, se abrindo para o crescimento e desenvolvimento individual e, depois, coletivo.

Uma nova mulher”, Lari PedrosaEste é um livro profundo e revelador que explora a dinâmica complexa entre mães e filhas e seu impacto no crescimento pessoal e na cura das mulheres. A autora mergulha em sua própria jornada interior, assim como analisa os relatos de suas clientes e seguidoras, por meio de cartas, poemas, meditações e músicas de mulheres que representam a essência deste livro. Com uma abordagem sistêmica, ela avalia a relação única e enigmática entre mães e filhas e as consequências desse vínculo na formação e desenvolvimento da mulher. Ao oferecer uma perspectiva valiosa sobre essa temática complexa, o livro inspira as leitoras a se libertarem das lealdades familiares e a encontrarem sua própria identidade, integrando as histórias e aspectos positivos de suas mães e ancestrais enquanto seguem em busca de cura e evolução pessoal.

Mulheres que transformam mulheres”, coordenação editorial: Simone S. SantosUm livro que faz ecoar a voz feminina, composto de textos que emocionam, revoltam, inspiram e impulsionam a viver, sonhar e realizar. Um livro escrito para mulheres e homens que conseguem compreender que todos são iguais e que, juntos, com respeito e cooperação, podem construir um mundo melhor. Para que as mulheres tivessem o direito de escrever suas histórias, muitas precisaram e ainda precisam lutar, sofrer e resistir. Com prefácio da Luiza Helena Trajano, as histórias de mulheres transformadoras contadas nesta obra são exemplo e inspiração para muitas outras que têm potencial e, certamente, estão fazendo acontecer em suas áreas de trabalho e na sociedade.


Commenti


bottom of page