top of page

Centro de compras e experiências abraça a acessibilidade e garante ao público cordão de girassóis e outras facilidades



Mais do que um espaço para compras, encontros e entretenimento, o ParkShopping é um local de convivência. A preocupação com o conforto e a comodidade de todos os frequentadores é constante e o PKS busca aprimorar serviços e disponibilizar facilidades para clientes e visitantes com ações afirmativas que abraçam a diversidade. 

Uma novidade do primeiro semestre de 2024 pode ajudar muito quem tem deficiência ou doença oculta. Em parceria com a Global HD Sunflower, o ParkShopping está distribuindo cordões de girassóis. A distribuição é parte da estratégia de apoio à inclusão do PKS. O colar é carregado de significado, pois tornou-se um símbolo universal para pessoas com doenças e deficiências que não podem ser identificadas à primeira vista. É o caso de deficiências auditivas, visuais, intelectuais, paralisia cerebral ou de pessoas que estão dentro do espectro autista, por exemplo.

 

O girassol é uma flor que simboliza resiliência, vitalidade e positividade.

O objetivo do cordão é evitar que a pessoa tenha sua deficiência questionada, por não ser visível aos olhos. Esses transtornos podem ser temporários, situacionais ou permanentes. Eles também podem ser respiratórios, bem como condições crônicas de saúde, como artrite e diabetes, dor crônica e distúrbios do sono.

A retirada do Cordão Girassol deverá ser feita no SAC, localizado no 3° Piso. Não há necessidade de devolução. Assim, o acessório poderá ser usado em outros lugares também. Ao solicitá-lo no SAC, o cliente apenas preencherá um termo informando da doença oculta, se responsabilizando pelo uso do cordão.

 

 

Vagas e protetores auriculares

 

Para muitas pessoas com TEA, o ambiente movimentado dos shoppings pode desencadear estresse e ansiedade. Abafadores de ruídos também podem ser solicitados no espaço de atendimento ao cliente dos empreendimentos da Multiplan. Esses fones, equipados com tecnologia de cancelamento de ruído, ajudam a reduzir a sobrecarga sensorial, permitindo que indivíduos com TEA desfrutem dos espaços comerciais de forma mais tranquila e relaxada. No ParkShopping, o protetor auricular é um serviço prestado especialmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes. Eles são usados por crianças mais sensíveis ao barulho. O empréstimo gratuito do protetor é realizado pelo SAC, no 3° Piso.

 

Ações de acolhimento e atenção fazem parte da rotina do ParkShopping e de todos os shoppings da Multiplan, durante todo o ano. 100% dos centros de compras da companhia disponibiliza vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA, identificadas com o símbolo de uma fita multicolorida de quebra-cabeça.

 

ParkShopping - Inaugurado em 1983, o ParkShopping é referência na capital do País e conta com um mix diverso e qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan e Previ, com administração da Multiplan. O PKS foi certificado no Experience Awards 2023, no segmento Shoppings, que recebeu milhares de votos de consumidores. A premiação indica o ranking NPS (Net Promoter Score), uma métrica de lealdade do cliente, e visa reconhecer as empresas com os melhores índices do Brasil em diversos segmentos.

Sobre a Multiplan - Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.

A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Tem, atualmente, 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6 mil lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.

 

SAIBA MAIS SOBRE O CORDÃO

 

  • O objetivo do cordão de girassóis é ajudar as pessoas a fim de garantir o suporte e respeito aos direitos de que necessitam, como atendimento prioritário ou em situações de emergência;

  • O uso do cordão é opcional, e o exercício aos direitos da pessoa com deficiência não depende da utilização do acessório. Da mesma forma, o símbolo não substitui a apresentação de documento comprobatório de deficiência quando requisitado por atendentes ou autoridades competentes;

  • O acessório também não deve ser usado por outras pessoas que não sejam deficientes. A única exceção é no caso de acompanhantes de pessoas com autismo.

 

Saiba mais do PKS em www.parkshopping.com.br

 

Conecte-se em @parkshoppingbsb para acompanhar as novidades do shopping mais completo da cidade!


Comments


bottom of page