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CEO da Cosmobeauty reconhece poder e influência das mulheres no mercado de beleza

O mercado da beleza e bem estar cresce a cada dia. Segundo um levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados disponibilizados pela Receita Federal do Brasil, o  ano de 2023 terminou com 180.831 novos microempreendedores individuais (MEI) registrados no segmento. As atividades reúnem esteticistas, cabeleireiros, manicures, pedicures e outras. 

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care , presente há mais de 24 anos no mercado, a área da beleza é dinâmica e seu crescimento mostra a necessidade das pessoas se sentirem bem consigo mesmas. “Para se ter ideia, por dia, foram quase 500 novos profissionais formalizados ao longo do ano, o que mostra que há grande demanda”, contextualiza. 

A especialista ressalta que é fundamental reconhecer o poder e a influência das mulheres quando se trata desse segmento. “Eu reconheço todos os dias o poder e a influência das mulheres nesse mercado, tanto como consumidoras ávidas por produtos que as façam se sentir bem consigo mesmas, quanto como empreendedoras que buscam inovar e criar soluções para as necessidades do público feminino”, afirma.

A CEO da Cosmobeauty lembra que existe uma conexão das mulheres desde cedo com o universo da beleza. “É algo que eu valorizo sempre. Desde novas, as meninas muitas vezes são introduzidas a produtos de cuidados com a pele, maquiagem e outros itens de beleza, o que cria uma afinidade natural e duradoura com esses produtos e serviços. Essa relação desde cedo abre portas significativas para mulheres que desejam empreender na indústria da beleza, porque elas já têm uma compreensão intuitiva das necessidades e preferências do mercado feminino”, avalia. 

Ela conta que começou a empreender no ramo da beleza no início dos anos 2000 e que, ao longo de 24 anos, teve o privilégio de testemunhar e contribuir para a constante inovação do setor. “Durante a jornada, me dediquei a compreender os anseios e desejos das meninas e mulheres que buscam beleza e autoestima, oferecendo soluções que não apenas acompanham, mas também antecipam suas necessidades em constante evolução”, afirma a Dra. Fernanda.

A CEO da Cosmobeauty também reconhece e celebra o papel fundamental das mulheres no sucesso da empresa. “Tanto as profissionais do ramo que utilizam os produtos em suas empresas, quanto as mulheres que procuram os nossos produtos para uso pessoal, contribuem significativamente para o crescimento e a reputação da marca. Essa interconexão entre mulheres empreendedoras, profissionais do ramo e consumidoras cria um ciclo virtuoso de apoio mútuo e fortalece a posição da Cosmobeauty como uma das mais influentes no mercado da beleza nacional”, finaliza.

 

Sobre a Cosmobeauty

Presente há mais de 24 anos no mercado, a empresa apresenta de forma constante ao mercado de beleza lançamentos na área da cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, a Cosmobeauty, que está em expansão, visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar os tratamentos realizados nas clínicas, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Todas as lojas-conceito dispõem de Centro de Treinamento Educacional Cosmobeauty Academy, que promove cursos de extensão e aprimoramento para os profissionais da área.

Ao longo desses 24 anos de história, a empresa recebeu importantes premiações no segmento, como: Tricampeã do prêmio Les Nouvelles Categoria Empresarial Inovação e Tecnologia em Produtos; Prêmio Estética Business Awards como melhor produto facial e corporal;  Prêmio Nacional de Inovação Estética Beauty Fair.

 

Sobre a Dra. Fernanda Sanches 

É farmacêutica bioquímica e especialista em cosmetologia. Possui pós-graduação em homeopatia, diversos cursos de extensão em manipulação de cosméticos e MBA em marketing e vendas. No ano 2000, Fernanda começou a empreender no mundo da beleza e lançou duas marcas, a Cosmobeauty — focada em produtos para profissionais da estética e cujo nome provém da junção de Cosmo (universo) e Beauty (beleza) — e a Biomarine, voltada para o público geral.  Acesse o instagram.com/dra.fernandasanches


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