top of page

Cerca de 1 milhão de passageiros deve circular pelo BH Airport até o fim de janeiro

O BH Airport espera receber cerca de 1 milhão de passageiros neste mês, movimentando o verão e o período de férias no terminal internacional mineiro. A estimativa equivale a um crescimento de 2,3% em relação a janeiro de 2023. Entre pousos e decolagens, estão previstas em torno de 8,4 mil operações de aeronaves – um crescimento de 6% em relação a janeiro de 2023.

Cidades de praia do Nordeste seguem como destinos preferidos dos mineiros. A Azul é a empresa com o maior volume de voos extras previstos para janeiro, com 248 partidas adicionais, seguida pela Gol, com 33 voos extras. Maceió (AL) é o destino com incremento no número de voos partindo do BH Airport, com 32 partidas extras, seguido por João Pessoa (PB), com 24 voos adicionais, Porto Seguro (BA), com 23, e Jericoacoara (CE), com 21. Além desses, Fortaleza (CE), Cabo Frio (RJ), Aracaju (SE), Natal (RN) e Foz do Iguaçu (PR) também tiveram um reforço significativo no número de voos.

A malha aérea internacional é o destaque do mês de janeiro. A Copa Airlines inaugurou três frequências adicionais no período da manhã, passando a oferecer um total de dez voos semanais para os passageiros. Ou seja, durante três dias por semana, o BH Airport passou a disponibilizar dois voos partindo para a capital do Panamá. Além desse benefício, o novo horário de operação da rota ainda encurta o tempo de conexão dos passageiros com outros destinos.

“Seguimos empenhados em ampliar a conectividade do BH Airport no mercado nacional e internacional, buscando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos. “Abrimos 2024 anunciando a parceria firmada com a Sky Airline, companhia aérea low cost chilena, que vai inaugurar o primeiro voo a baixo custo para Santiago, no Chile, no dia 15 de junho, e já disponibilizou a venda das passagens pelo site”, reforça.

Expansão da malha aérea internacional

Ao longo de 2023, o BH Airport quadruplicou o número de destinos internacionais atendidos. Até o final de 2022, eram operadas as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa.  Em março do ano passado, foi lançado o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul.

O lançamento do voo para Orlando, também pela Azul, foi em setembro. A expansão seguiu com o início das operações da Latam para o Chile, em outubro, e da Gol, para Buenos Aires, na Argentina, em dezembro. “De forma inédita, promovemos a operação internacional de todas as empresas aéreas brasileiras no terminal”, revela Herlichy Bastos. “É importante lembrar que a conexão BH-Buenos Aires é sazonal, a princípio, e deverá se estender até o dia 17 de fevereiro”, acrescenta.

A rota para a Argentina está movimentando a alta temporada com mais uma opção de viagem internacional para a cidade que os brasileiros mais visitam no exterior. Durante todo o período de férias escolares, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires. Por outro lado, os argentinos terão a oportunidade de conhecer a riqueza da cultura histórica e gastronômica do nosso estado, se encantar com os cenários naturais de Minas, com toda a hospitalidade do povo mineiro.

Movimentação crescente

O balanço dos destinos domésticos também foi positivo em 2023. As novidades para os passageiros são as rotas para Palmas, em Tocantins; Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará; novas operações para Campina Grande, na Paraíba, a inauguração dos voos regionais para Araxá, Manhuaçu e Salinas, em Minas; e o lançamento das rotas para Porto Velho, em Rondônia, Teresina, no Piauí, Caldas Novas, em Goiás e Linhares, Espírito Santo.

Em 2023, 10,5 milhões de passageiros circularam pelo BH Airport, sendo a primeira vez, após a pandemia, que foi superada a marca de 10 milhões de pessoas no terminal.  Apenas no mês de dezembro de 2023, cerca de 1 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto. O início das férias e as festas de fim de ano sempre impulsionam essa movimentação. A projeção demonstra um crescimento de 7,7% em relação ao mesmo período do ano de 2022, e uma retomada de 93% no comparativo com o mesmo período pré-pandemia (dezembro de 2019).

Embarque tranquilo e seguro nas férias

É fundamental chegar com antecedência ao aeroporto para acelerar o processo de check-in e inspeção de segurança, garantindo a tranquilidade no embarque. O BH Airport recomenda que os passageiros tenham atenção redobrada aos horários dos voos e cheguem com antecedência mínima de duas horas, para viagens domésticas, e três horas para viagens internacionais. Além da comodidade, chegar com antecedência também proporciona uma experiência única de viagem.

Confira os 64 destinos atendidos em janeiro pelo BH Airport

Regionais: Araxá (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manhuaçu (MG), Montes Claros (MG), Paracatu (MG), Patos de Minas (MG), Salinas (MG), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG).

Domésticos: Aracaju (SE), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Lençóis (BA), Linhares (ES), Maceió (AL), Marabá (PA), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro - Galeão (RJ), Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Santarém (PA), São Luís (MA), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP), Teresina (PI), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).

Internacionais: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA) e Santiago (Chile).

Sobre o BH Airport 

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.  

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page