top of page

Chef Leninha Camargo assina menu para Fast Flor Brasil 2023


A Fast flor 2023 retorna para o calendário da capital repleta de novidades e promete movimentar o mercado de floricultura em Brasília.


Uma das novidades é a localização do evento, a Embrapa sede será palco do evento e acontecerá de 30 de novembro a 03 de dezembro com uma estrutura única numa localização privilegiada e de fácil acesso.


E para os apreciadores do boa gastronomia, um menu assinado pela renomada Chef Leninha Camargo para o espaço Malbec Hall, que conta com decoração criada pela decoradora Eliane Brandão.


O menu terá como destaque a Paella do Cerrado, prato criado pela chef para a ocasião do aniversário de 50 anos de Brasília e que virou sucesso por todo Brasil.


Além da paella que será preparada na frente do público, a chef preparou uma linha de petiscos de boteco como Croqueta de Cupim, Coxinha de Salmão, Camarões empanados e os tradicionais Dadinhos de tapioca com barbecue de goiabada.


Para quem aprecia um expresso, poderá se deliciar com três opções de croissants recheados ou um pão de queijo quentinho.


“E claro que além de cerveja geladinha, teremos vinho e espumante”, comenta a chef.


E como não podia faltar, a chef que também detém o título internacional Sommelier de Azeites, ministrará palestras sobre o líquido de ouro, o azeite de oliva extra virgem.


Sobre a FestFlor Brasil


Realizado pela Sempre Eventos e com apoio da Emater-DF, o festival terá entrada franca e contará com palestras, expositores, oficinas, vendedores e artistas relacionados às flores, plantas e paisagismo.


De acordo com Cleison Duval, presidente da Emater-DF, a expectativa para a FestFlor Brasil deste ano é muito boa:


"A expectativa não só da Emater-DF, como também dos produtores, está sendo muito positiva, pois é um momento de reunir o que há de melhor no Distrito Federal, na cadeia de produção (flores de corte, de vaso, paisagismo, insumos em geral), em único local, proporcionando ao público o acesso a produtos de qualidade, adaptados à nossa região e a preços competitivos", celebrou.


André Marques, presidente da Central Flores em Brasília, conta que a sua relação com as flores começou aos 6 anos de idade. Sempre presente desde a primeira edição da FestFlor Brasil, comemorou a retomada do evento e convida a todos para participarem:


"Uma oportunidade única. Para todos que amam as flores como eu, a FestFlor é o endereço certo. Um evento dessa magnitude, com tantas pessoas importantes ligadas às plantas reunidas no mesmo lugar, é imperdível. Esperamos por vocês!", convidou Marques.


A cadeia da floricultura desempenha um papel fundamental na economia do Distrito Federal, o setor movimenta mais de 180 milhões ao ano. Para 2023, a expectativa de negócios para a feira é de R$ 20 milhões.


Serviço:


Evento: FestFlor Brasil 2023


Data: 30 de novembro a 03 de dezembro


Horário: 11h às 19h


Local: sede da Embrapa – qEB - Av. W3 Norte (Final) S/N - Asa Norte, Brasília – DF


Entrada franca

Realização: Sempre Eventos


Apoio: Emater-DF

Fonte: Vincere Comunicação

Fotos: Divulgação

bottom of page