top of page

Chef Rodrigo Oliveira ensina receitas não convencionais com feijão


A Kicaldo, marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão, em parceria com o chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, está oferecendo uma série de receitas não convencionais de feijão. Elas estarão disponíveis para o consumidor no instagram da marca. Para essa ação especial, que chega com os 25 anos da Kicaldo, o chef vai ensinar pratos com feijão branco, feijão vermelho, feijão carioca, farofa e feijoada. Todas elas são inspiradas na origem sertaneja do cozinheiro.

A primeira receita é especial e já está no ar para consulta. Ela leva o nome e o toque de Dona Lourdes, mãe de Rodrigo - grande apoiadora do início de carreira dele, mesmo nunca tendo trabalhado em um restaurante. “O feijão está presente na minha história de infância, na mesa da minha casa e no menu dos restaurantes. Falar de leguminosas, que são um dos alimentos mais ricos em proteínas, fibras e carboidratos balanceados, é falar de um tremendo produto do ponto de vista gastronômico e nutricional”, explica Rodrigo Oliveira.

A iniciativa reflete um objetivo em comum de levar refeições nutritivas e saborosas para a mesa dos brasileiros. De acordo com Mauricio Bortolanza, diretor de Novos Negócios da Kicaldo, o chef Mocotó é a pessoa certa para levar a mensagem de que o feijão é um dos principais alimentos saudáveis. “Convidamos o Rodrigo para compartilhar com nossos consumidores diversos tipos de receitas que utilizam produtos presentes no portfólio da Kicaldo, uma vez que ele tem tradição com a típica cozinha brasileira. Queremos valorizar os grãos e os farináceos, já que ele faz parte das refeições do dia a dia, além de incentivar o consumo”, conta Mauricio. 

Confira abaixo o passo a passo deste primeiro prato:

Ingredientes:

1 pacote de feijão carioca Kicaldo

1 colher de sopa de cominho

1 colher de semente de coentro

2 colheres de sopa de colorau

2 folhas de louro

½ und de cebola

2 dentes de alho

3 colheres de sopa de azeite de oliva

¼ de abóbora cabotiá

½ und de pimenta dedo de moça

2 und de pimenta de cheiro

Sal

Água

Coentro

Modo de Preparo:

1.No dia anterior, deixe o feijão Kicaldo de molho em água abundante;2. Cozinhe o feijão com pouco sal e água até ficar macio, cerca de 20 a 30 minutos;3. Prepare um refogado com cebola, alho, pimentas picadas e, junto com as especiarias temperar o feijão;

4.Adicione a abóbora cabotiá cortada em cubos pequenos e cozinhe por mais 10 minutos até ela ficar macia e o feijão apurar;5. Ajuste o sal, adicione o coentro picado. Em seguida, a receita estará pronta. Os acompanhamentos podem ser de preferência de cada um.

 

Sobre a Kicaldo:

Com distribuição de mais de 20.000 toneladas de feijão por mês, a Kicaldo é uma marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão. Com atuação em todos os estados brasileiros, ela trabalha na busca das melhores safras do Brasil e do mundo, selecionadas na Argentina, México e até no Canadá, oferecendo uma refeição de qualidade para a mesa dos brasileiros. Seu portfólio é composto por farináceos e derivados (como farinha de mandioca, polvilho doce e tapioca), milho e derivados, lentilha, ervilha, açúcar mascavo, grão-de-bico e agora, o recém lançado feijão orgânico destaque da linha de feijão Kicaldo. A primeira grande conquista da Kicaldo foi no ano de 2000 com a inauguração da fábrica, em Barueri (SP). Por meio desta unidade é que a marca chegou a grandes redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Tenda e Lopes. A Kicaldo também reúne importantes premiações do mercado.


bottom of page