top of page

Churrasco de Verão: potencialize o sabor das carnes com temperos diferenciados

A alta temperatura típica dos dias de verão é uma ótima pedida para reunir familiares e amigos nos dias de lazer para uma confraternização sem a necessidade de uma data especial. Seguindo essa temática, um bom churrasco combina muito bem com clima quente, conversa, diversão e descontração.


Como as carnes costumam ser o “centro das atenções” neste tipo de ocasião, é importante que o alimento realce o seu sabor. Além de fatores como o corte, temperatura e utensílios específicos, a utilização de temperos naturais faz toda a diferença para conquistar o paladar dos convidados.


Com a crescente demanda do público que aprecia linhas especiais, voltadas para diferentes ocasiões, a Kitano, líder nacional no segmento de temperos naturais, possui em seu portfólio a linha “Churrasquear” com produtos desenvolvidos para os apreciadores dos mais variados tipos e cortes de carnes.


Essa linha é composta por oito produtos com sabores de temperos exclusivos, criados por especialistas do assunto. São eles: Sal de Parrilla, Sal de Parrilla com Pimenta, Sal de Parrilla com Chimichurri, Dry Rub para Carne Bovina, Dry Rub para Carne Suína, Dry Rub para Aves, Alho Tostado e Vinagrete.


Para ajudar no preparo do churrasco perfeito neste verão, a Kitano selecionou 3 receitas destacando a Costelinha, Picanha e Fraldinha, tradicionais cortes de carnes presentes neste tipo de ocasião, para serem temperadas com os produtos da linha Churrasquear. Confira abaixo:


Costelinha com Dry Rub para carne suína e salada de repolho


Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

Costelinha suína1 peça de costelinha suína

Dry Rub para carne suína Kitano Churrasquear

Salada de repolho

¼ de repolho roxo picado¼ de repolho branco picado1 cenoura média em tirinhaSalsa Kitano a gostoSal a gostoAzeite a gostoSuco de ½ limão

Modo de Preparo Costelinha suína: Em uma assadeira, coloque a costelinha e tempere com o Dry Rub para carne suína Kitano Churrasquear, cobrindo toda a superfície, generosamente. Pressione suavemente o tempero, até ele aderir. Enrole a costelinha no papel alumínio e leve para assar na churrasqueira. Quando ela estiver cozida, retire do papel alumínio, volte para a churrasqueira até que esteja levemente dourada.

Salada de Repolho: Enquanto a costelinha cozinha, coloque em um bowl grande os repolhos picados, a cenoura e a Salsa Kitano. Misture bem e tempere com sal, pimenta do reino, azeite e suco de limão. Sirva em seguida com a costelinha suína.


Picanha com Sal de Parrilla com Pimenta

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 8 porções Dica Kitano: para acompanhar a receita principal, prepare um vinagrete especial antes.

Ingredientes Vinagrete Kitano

1 embalagem de Vinagrete Kitano Churrasquear170 ml de vinagre de vinho branco170 ml de azeiteSal a gosto

Modo de Preparo: Em um bowl médio, coloque o vinagrete Kitano Churrasquear, o vinagre e o azeite. Misture bem e deixe hidratar na geladeira por no mínimo 15 minutos. Tempere com sal e reserve.

Picanha

1 peça de picanha de mais ou menos 1,2 kgSal de Parrilla com Pimenta Kitano Churrasquear a gosto

Modo de Preparo: Corte a peça de picanha na espessura de uns 2 dedos. Leve para assar na churrasqueira até o ponto desejado. Tempere com Sal de Parrilla com Pimenta Kitano Churrasquear e sirva em seguida com o vinagrete.

Fraldinha com Sal de Parrilla com Chimichurri e legumes grelhados


Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:1 peça de fraldinha1 abobrinha em rodelas1 berinjela em rodelas1 berinjela em rodelas1 pimentão vermelho picado1 pimentão amarelo picadoSal de Parrilla com Chimichurri Kitano Churrasquear a gostoAlho Tostado Kitano Churrasquear a gosto

Modo de Preparo Coloque a peça de fraldinha na churrasqueira e asse até o ponto desejado. Quando estiver faltando uns 5 minutos para a carne ficar pronta, coloque os legumes na churrasqueira e deixe grelhar dos dois lados até que fique levemente dourado. Retire a fraldinha e finalize com o Sal de Parrilla com Chimichurri Kitano Churrasquear, e os legumes grelhados, com o Alho Tostado Kitano Churrasquear. Sirva em seguida.Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site


Sobre a Kitano:

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores.


Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Comments


bottom of page