top of page

Cia. Novos Candangos apresenta espetáculo premiado “Minha Grande Pequena”


Peça da Cia. Novos Candangos, “Minha Grande Pequena” estreou em abril de 2024 no Espaço Cultural Renato Russo e foi convidada para a 8ª edição do Festeco – Festival de Teatro de Mariana (MG).  No Festival, que aconteceu em setembro, ganhou prêmios na Categoria Alternativo Nacional de Melhor Direção (Natália Leite e Diego de Leon), Melhor Atriz (Clara Camarano), Melhor Caracterização Cênica (Lucas Aguirre) e Melhor Trilha Sonora (O Grupo). Agora, o monólogo poderá ser conferido de graça em Brasília em única sessão no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 20h, no Teatro dos Ventos (Duo Mall – R.19 –Águas Claras. Não recomendado para menores de 16 anos. Mais informações: Instagram: @cianovoscandangos.

O espetáculo foi convidado pelo Festival do Teatro dos Ventos que foi/é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.  A peça, baseada em contos de Hilda Hilst, Clarice Lispector e Ignácio de Loyola Brandão, explora os dilemas de uma dona de casa que se vê envolvida por estranhas correspondências anônimas. Com uma vida “aparentemente perfeita” até então, ela começa a receber cartas obscenas de um remetente desconhecido. A peça aborda sua luta interna, suas reflexões e seu dilema ético ao lidar com essa situação inusitada.

Mistério - Solidão, desejos reprimidos e submissão são temas do espetáculo que, em 50 minutos, fala de uma mulher que vive para cuidar da casa, do marido e dos filhos. O espetáculo, provocativo, mergulha no universo íntimo de uma mulher que questiona sua própria existência e desejos diante das palavras que invadem seu cotidiano através das cartas misteriosas. O espetáculo desafia o público a pensar sobre liberdade sexual, repressão social e as complexidades das relações.

“Minha Grande Pequena” conta com atuação de Clara Camarano e direção de Natália Leite e Diego de Leon. A produção é de Lucas Aguirre.

“Essa peça explora a vida de uma dona de casa solitária e frustrada. O objetivo foi criar um espetáculo sensível e atraente que aborde questões como a solidão e a falta de comunicação. E estamos muito felizes de ter estreado este ano, de forma independente, e já sermos chamado para um Festival Nacional e ganhar quatro prêmios”, celebra a equipe.

Novos Candangos – Fundado em 2012, o grupo Novos Candangos ficou reconhecido em Brasília e no Brasil por premiados espetáculos como “A Falecida”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Os Beatniks em A Gaivota”, “Os Beatniks em Psicose” e a “A Radialista do Fim do Mundo”. Na pandemia da Covid-19, o grupo precisou interromper os trabalhos. Mas, em 2023, voltou de forma independente e com apresentações dos espetáculos “Novelão”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Selva” e do monólogo “Minha Grande Pequena”, peça que ganhou 4 prêmios em Festival Nacional de Mariana – MG (melhor direção, atuação, caracterização cênica e trilha sonora). Atualmente, o grupo conta com 13 pessoas.

 

Ficha Técnica:

Realização: Novos Candangos

Direção: Natália Leite e Diego de Leon

Elenco: Clara Camarano

Luz e operação de luz: Tauana Barros

Produção: Lucas Aguirre

Fotos: Laura Camarano

Operação de som: Lucas Aguirre

Cenário e figurino: Jussara Martins e Lucas Aguirre

 

Serviço: Cia. Novos Candangos apresenta espetáculo premiado “Minha Grande Pequena”

 

Data:  18 de outubro de 2024, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro dos Ventos (Duo Mall – R.19 –Águas Claras)

Gratuito

Não recomendado para menores de 16 anos

Mais informações: Instagram: @cianovoscandangos


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page