top of page

Circuito de Corridas Energias do Mundo: próxima etapa em Ceilândia promete agitar a capital federal


A capital federal está se preparando para receber mais uma emocionante etapa do Circuito de Corridas Energias do Mundo. Após duas etapas repletas de emoção e participação ativa da comunidade, o foco agora se volta para a próxima etapa, que acontecerá no dia 19 de agosto, sábado, na Região Administrativa da Ceilândia. O Circuito de Corridas Energias do Mundo é uma iniciativa realizada pelo Instituto de Políticas Públicas Brasil Digital e pelo Ministério do Esporte.

Batizada como "Japão", essa etapa promete reunir corredores profissionais, amantes da corrida, adultos, crianças e pessoas com mais de 60 anos. A largada está marcada para às 07h na QNM 13, Módulo B, em frente à Administração Regional de Ceilândia, e o percurso terá extensão de 5km. A duração do evento se estenderá até às 12h, proporcionando aos participantes uma manhã cheia de atividade física e diversão.

Na sexta-feira que antecede a corrida, todos os participantes irão receber kits contendo camiseta, viseira e garrafa. Uma motivação extra para os participantes é a premiação. Todos que completarem o percurso receberão medalhas e os 3 primeiros colocados serão agraciados com troféus. Além disso, como forma de incentivar a participação de pessoas com deficiência (PcD), os que concluírem a prova também receberão medalha e os três primeiros levarão um troféu para casa.

O Circuito de Corridas Energias do Mundo, que busca não apenas promover a prática esportiva, mas também promover a integração e o lazer para todos os participantes, envolve vários órgãos públicos, incluindo o Departamento de Trânsito do DF, a Polícia Militar, o Departamento de Segurança Pública e o Departamento de Transporte Público, além dos próprios organizadores e assessorias esportivas.

Outras etapas

Nos dois primeiros finais de semana do mês aconteceram as etapas México, em Planaltina, e a etapa Dubai, na Região Administrativa do Gama. Após a etapa do próximo final de semana, na Ceilândia, a última etapa irá ocorrer no Plano Piloto, com concentração em frente ao Palácio do Buriti, no dia 26 de agosto.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente através do link da bio (@corridasenergiasdomundo) disponibilizado, sendo importante observar que há um limite de mil vagas por etapa. Para participar, basta ter completado 14 anos até o dia 31 de dezembro do ano da corrida.

3ª etapa - Japão Local: Ceilândia - largada: QNM 13, Módulo B, em frente à Administração Regional de Ceilândia Data: 19/08/2023 Horário: das 6h às 12h Percurso: 5 Km Inscrições: aberturas dia 04/08 às 14h

4ª etapa - EUA Local: Plano Piloto – Eixo Monumental - largada: Palácio do Buriti Data: 26/08/2023 Horário: das 6h às 12h Percurso: 5 Km Inscrições: abertura dia 11/08 às 14h

Serviço: Circuito de Corrida Energias do Mundo Inscrições e mais informações: link na bio do @corridasenergiasdomundo

bottom of page