Clear Channel: há mais de duas décadas conectando marcas, consumidores e comunidades
A Clear Channel, empresa referência que impulsiona a inovação no setor de publicidade OOH (do inglês “out of home”), reforça seu compromisso em conectar marcas, consumidores e comunidades por meio de soluções inovadoras em mídia exterior. A Clear Channel é reconhecida por seu impacto em algumas das maiores cidades do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Campinas.
Com mais de 100 anos de história, a Clear Channel foi pioneira na revolução da mídia OOH nos Estados Unidos, sendo uma das primeiras empresas de mídia exterior do país. No Brasil, está presente desde 2001, trazendo uma transformação radical nos negócios de mídia exterior a partir de 2014. Nas cidades em que atua, a presença da Clear Channel se manifesta não apenas através de espaços publicitários, mas também em projetos que contribuem para a segurança, informação e experiência urbana.
Em 2023, a Clear Channel expandiu ainda mais sua atuação no Brasil, chegando a Caxias do Sul, a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Sul. A empresa será responsável pela instalação e operação de 40 relógios digitais na maior cidade da Serra Gaúcha, 18 dos quais serão equipados com câmeras de videomonitoramento integradas ao sistema de segurança pública do município, serviço que já presta em Porto Alegre.
Para 2024, os planos de expansão seguirão com ainda mais força, somando ao portfólio ao menos mais quatro localizações, incluindo Vila Velha e Vitória, que terão 20 totens digitais atrelados ao serviço de bicicletas compartilhadas da cidade.
O portfólio da Clear Channel oferece às marcas a oportunidade de se conectar com os consumidores em diversos formatos entre digitais e estáticos, que permitem integrações tecnológicas para fornecimento de conteúdo em tempo real e personalizados de acordo com a estratégia de comunicação das marcas. Os projetos especiais também oferecem grandes possibilidades, trazendo customização e experiência para a audiência e garantindo maior atenção e engajamento do público.
Como pioneira na comercialização de DOOH via compra de mídia programática, a empresa é referência no meio por suas integrações e possibilidades. Inserida em um ecossistema em expansão, a Clear Channel proporciona flexibilidade às marcas para investirem em publicidade exterior de maneira estratégica e direcionada.
Tom Motmans, CEO da Clear Channel Brasil e presidente da Clear Channel Latam, aponta que a missão da Clear Channel vai além da publicidade: é sobre conectar, inovar e ser uma plataforma também para comunidades. “Buscamos criar o futuro da mídia por meio de inovações digitais baseadas em dados e infraestrutura que sejam ambiental e socialmente conscientes”, afirma. A depender da localidade em que atua, a empresa é responsável pela instalação e manutenção de equipamentos, que incluem abrigos de ônibus, totens, relógios e lixeira, além de já prestar serviços para a população com o fornecimento de informações relevantes como índice UV, horário, temperatura e acesso ao Wi-Fi em seus equipamentos digitais.
Outra iniciativa da Clear Channel que demonstra seu compromisso com o profissionalismo e desenvolvimento do setor e do mercado é o investimento e desenvolvimento do estudo de métricas do OOH, o Mapa OOH Live. Em parceria com a JCDecaux, o projeto para mensuração de audiência para a mídia exterior no Brasil, conta com o fornecimento de dados e atualizações diárias. Distribuído gratuitamente para agências e anunciantes, o Mapa OOH demonstra a eficácia do “out of home” para gerar alcance, frequência e um expressivo número de impressões em diferentes campanhas.
Presente em 20 países da Ásia, Europa, América Latina e América do Norte, a Clear Channel Outdoor Holdings, controladora da Clear Channel, é um dos maiores grupos de mídia exterior do mundo, atingindo milhões de pessoas todos os meses. Na América Latina, atua em 4 nações, Brasil, México, Chile e Peru, e conta com um portfólio de mais de 5.520 ativos.
A Clear Channel segue comprometida em contribuir com a sociedade e inovar na indústria de OOH, criando espaços publicitários que vão além da promoção de marcas, contribuindo ativamente para o desenvolvimento social e urbano. Para saber mais, acesse o site da Clear Channel.
Sobre a Clear Channel – A Clear Channel, empresa referência que impulsiona a inovação no setor de publicidade out of home (OOH), tem sido a ponte entre marcas, consumidores e comunidades por mais de duas décadas. Com presença consolidada em algumas das principais cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Vila Velha (ES) e Vitória (ES), é reconhecida por sua inovação e impacto em mídia exterior, oferecendo um portfólio diversificado para marcas por meio de espaços publicitários e projetos que influenciam positivamente a sociedade. A empresa pertence à Clear Channel Outdoor Holdings, um dos maiores grupos de mídia exterior do mundo, presente em 19 países e atingindo milhões de pessoas mensalmente.
Posts Relacionados
Ver tudoO Aurora Fest, o único festival de gastronomia e cultura asiática que coloca a mulher asiática como protagonista, retorna para sua 2ª...
O GSH Banco de Sangue de Brasília está enfrentando uma situação crítica. Os estoques de bolsas de sangue, que já vinham passando por...
“A MENINA E O DRAGÃO” DUBLADO Direção: Salvador Simó, Li Jianping ELENCO: Mayalinee Griffiths, Bill Nighy, Anthony Howell ...
Kommentare