top of page

Clube Keep Sweet e Instituto Amor Aquém levam empreendedorismo para mulheres da cidade Estrutural


A Keep Sweet, que é clube de assinatura de doces e bebidas com um fundo social, realiza neste final de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, a partir das 14h, a 3ª edição da ação Páscoa Keep Sweet. Durante os dois dias, 15 mulheres da instituição Amor Aquém, localizada na cidade de Santa Luzia na Estrutural, vão participar de várias atividades. Toda a iniciativa tem como objetivo despertar nas participantes o empreendedorismo, capacitá-las a iniciar seu próprio negócio e, assim, conquistarem sua independência financeira. 



As aulas incluem aspectos teóricos da gestão de um empreendimento, além de proporcionar uma experiência prática na produção de doces.  Sábado, dia 24, Renata Ferreira, especialista em gestão de negócios, vai ensinar como gerir um negócio, reinvestir lucros, precificar produtos e outras questões essenciais para o sucesso empreendedor. Já no domingo, dia 25, as empresárias Isabela Fialho e Hiarlla Vieira ensinam a parte prática da produção dos ovos, como preparar os recheios e embalagens criativas. 



O projeto:



A ação de Páscoa Keep Sweet, desenvolvida pela empresária Isabela Fialho e o Instituto Amor Aquém, chega a sua terceira edição e os cursos já foram realizados anteriormente em 2022 e 2023. "Essa foi a maneira que encontrei de impactar a vida das pessoas de forma significativa. Em 2022 surgiu a ideia do curso na época da Páscoa, por meio do qual os participantes conseguem adquirir uma fonte de renda própria de forma sustentável, o que é realmente incrível", explica Isabela



Sobre a Keep Sweet:



A Keep Sweet é um clube de assinatura com impacto social. Todo mês, são enviadas aos assinantes uma caixa com doces e bebidas diferentes e 20% do lucro é destinado a ações sociais, que são realizadas a cada dois meses.



A empresa surgiu da experiência pessoal da empresária Isabela Fialho. Após passar por uma situação delicada que a obrigou a usar cadeira de rodas por quatro anos e meio, ela reconheceu a necessidade de ajudar ao próximo. Hoje, Isabela não utiliza mais a cadeira de rodas e, em gratidão à sua rede de apoio, doou as cadeiras que utilizava. Seu objetivo é ser essa mesma rede de apoio para outras pessoas.


Serviço:

3ª edição da ação de Páscoa - Curso de empreendedorismo para mulheres do Instituto amor Aquém

Data: dias 24 e 25 de Fevereiro

Local: 24/02 - CEF 02 da Estrutural

25/02 Fábrica da Cironia Doces, no Polo de modas do Guará

Horário: a partir das 14h

Comments


bottom of page