top of page

CNN Viagem & Gastronomia desbrava os encantos do Pará,em Alter do Chão e Tapajós


Após cinco episódios na Argentina, o CNN Viagem & Gastronomia desbrava terras brasileiras nesta segunda metade de sua sexta temporada. O programa segue por localidades incríveis, a começar pelo Pará, Norte do País, trazendo descobertas gastronômicas e culturais da região amazônica, sob comando de Daniela Filomeno. No episódio deste sábado, 11 de novembro, às 22h, na CNN Brasil, os destinos paraenses são Alter do Chão e Tapajós.

A gravação em Alter do Chão acontece na temporada da seca, quando os rios ainda estão baixos e as praias aparecem por toda a região. Da Praia do Amor à Ponta de Pedras, a navegação registra cenários paradisíacos, com destaque para a Floresta Encantada, um igapó onde se entra de canoa em meio às árvores submersas num passeio cinematográfico e recheado de cultura e conhecimento.

Ao ritmo do carimbó, os pratos principais servidos na região são de peixes assados, experimentados ao longo dos dias. O anfitrião na região foi Saulo Jennings, chef e empresário, que atua de forma ativa no desenvolvimento do turismo tapajônico e na preservação do local. Ele leva a equipe até o Canal do Jari, onde Dani Filomeno experimenta diversos pratos feitos com vitória-régia.


É ele também quem convida a equipe do CNN V&G para acompanhar o manejo sustentável do pirarucu, feito pela comunidade do Pixuna do Tapará. Uma vivência rica e profunda, que ajuda a entender o ecossistema da região e como o trabalho de sustentabilidade é importante. Em meio à floresta amazônica, nos Bangalôs da Selva, uma hospedagem à beira do Rio Tapajós, Saulo mostra a cultura e a gastronomia paraense, em uma noite especial que coroa a estada com a Piracaia, uma festa com música, peixe na brasa e muita alegria.

Serviço

“CNN Viagem & Gastronomia”

Sábado, 11 de novembro, às 22h, na CNN Brasil.

Classificação indicativa: 12 anos

bottom of page