top of page

Com entrada gratuita, Brasília recebe 2ª edição do Capital Expo Coffee

O café não é apenas uma bebida, é um verdadeiro símbolo cultural, especialmente no Brasil, onde se tornou um patrimônio nacional e uma fonte crucial para a economia do país. Com exportações que cresceram impressionantes 25,8% nos nove primeiros meses da temporada cafeeira 2023/24, de acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil reforça sua posição como um dos maiores produtores e exportadores de café do mundo. 


E para os apaixonados por essa deliciosa iguaria, uma oportunidade imperdível desembarca na capital federal: de 10 a 12 de maio, Brasília se prepara para sediar o Capital Expo Coffee, um evento que promete celebrar todos os aspectos da cultura cafeeira. Do aroma tentador à rica história por trás de cada xícara, a feira traz para o Conjunto Nacional um verdadeiro festim para os sentidos, reunindo gastronomia, arte, música e muito mais. E o melhor de tudo? A entrada é gratuita. 


Com uma proposta diversificada, o Capital Expo Coffee oferece palestras, workshops, degustações e música ao vivo, proporcionando uma experiência única para os visitantes. Mais de 30 marcas locais e nacionais marcam presença, oferecendo uma ampla variedade de cafés especiais, chás artesanais, pães, doces, vinhos, produtos sustentáveis e tecnológicos, além de soluções agro e conteúdos digitais.


O evento visa não apenas promover a cultura do café na capital do país, mas também divulgar as cafeterias e fazendas de café do Centro-Oeste brasileiro. "Queremos proporcionar aos brasilienses a oportunidade de conhecer e vivenciar a diversidade de sabores e aromas dos melhores cafés da região. Também queremos dar visibilidade aos produtores e marcas, além de apresentar uma visão ainda mais fascinante em que o café é o protagonista e, ainda, construir novas conexões entre os entusiastas. Ainda há muito o que ser apresentado e fomentado quando o assunto é o grão", destaca o barista Bruno Marcel, um dos idealizadores do projeto.


As palestras e workshops oferecem conteúdos relacionados à cafeicultura, soluções mercadológicas, indústrias cafeeiras, cafeterias e outros temas afins. Para os amantes do café, as degustações serão uma verdadeira experiência sensorial, apresentando cafés regionais de produtores e micro torrefadores, assim como das melhores cafeterias da região. Tatiana André, uma das organizadoras do Capital Expo Coffee, ressalta a importância de incentivar o setor. “Queremos incentivar a apreciação e o consumo consciente de cafés especiais, enriquecendo a experiência dos visitantes e contribuindo para o fortalecimento da indústria cafeeira local. Também vamos debater assuntos que permeiam esse universo, ajudando, de alguma forma, a desenvolver o setor", conta.


E como todo bom evento merece uma trilha sonora à altura, o Capital Expo Coffee conta com música ao vivo, trazendo talentos musicais emergentes para embalar os momentos de descontração e harmonizar com a experiência do café. 


SERVIÇO


Capital Expo Coffee


Data: 10 a 12 de maio (sexta a domingo)


Horário: 9h às 22h (dias 10/05 e 11/05) e das 12h às 20h (dia 12/05)


Local: Jardim Urbano do Conjunto Nacional 


Entrada gratuita


Comentários


bottom of page