Com entrada gratuita, peça Menina Bonita do Laço de Fita é destaque no CEU das Artes da QNM 28 nesta sexta-feira (22/11)
Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o CEU das Artes da QNM 28, em Ceilândia Norte, receberá a apresentação da peça Menina Bonita do Laço de Fita, que será encenada às 15h, encerrando a programação teatral dedicada ao Mês da Consciência Negra. Baseada no conto de Ana Maria Machado, a peça aborda temas como identidade, autoestima e a valorização da cultura negra, convidando o público a refletir sobre a importância da diversidade e do respeito às diferenças. A entrada é gratuita e a apresentação está aberta a todos.
As apresentações teatrais são parte do projeto CEU das Artes e Praças dos Direitos em Movimento, que tem como objetivo promover a reflexão sobre igualdade e respeito por meio da arte, dando protagonismo aos alunos, que são os protagonistas das encenações. O projeto, alinhado à metodologia do DNA do Brasil, busca fomentar a inclusão e o empoderamento, destacando os alunos na luta por um mundo mais justo e igualitário.
Outras peças já foram apresentadas no mês: no dia 19 de novembro, a peça Capoeira foi encenada na Praça dos Direitos da QNN 13, e no dia 21 de novembro, as peças Dandara e Tinha que ser preto! foram apresentadas no CEU das Artes da QNR 02 e no Recanto das Emas, respectivamente. O projeto é uma parceria entre a Sejus/DF e o IDECACE.
Sobre a iniciativaO CEU das Artes e Praças dos Direitos em Movimento é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, em parceria com o IDECACE. O projeto visa promover a inclusão social através de atividades culturais, esportivas, educativas e de lazer, proporcionando desenvolvimento integral para crianças, adolescentes e suas famílias.
Saiba mais em www.idecace.org.br/ceudasartes
Comments