top of page

Como cuidar da pele pós festas de fim de ano?

Mais um ano que se inicia, e após festas de natal e ano novo onde as pessoas exageram em alimentos gordurosos, noites mal dormidas, é necessário tratar da pele e voltar para a rotina de cuidados.

Devido as altas comemorações de fim de ano é mais propicio que o uso de maquiagem aumente. “O acumulo de maquiagem mal removida pode fechar os poros e envelhecer a pele de forma mais acelerada que o normal” diz a dermatologista Fátima Tubini.

Enquanto as festas acontecem, dormir tarde acaba virando um hábito e o sono perde a qualidade, afetando a pele. “Noites mal dormidas é um perigo para ocasionar olheiras fundas e escuras, por isso o ideal é voltar o quanto antes à sua rotina de sono com um descanso adequado” afirma Tubini.

Além dessas dicas, confira mais alguns cuidados para realizar em sua pele pós – festas: 

Limpeza adequada: Lave o rosto com um limpador facial suave para remover impurezas e resíduos.

Hidratação: Após a limpeza, aplique um bom hidratante para restaurar a umidade da pele. Isso é essencial, especialmente se você tiver passado muitas horas usando maquiagem.

Esfoliação suave: Se a pele estiver opaca, considere uma esfoliação suave para remover as células mortas e promover a renovação celular. Não exagere na esfoliação para evitar irritações.

Beber água: Mantenha-se bem hidratado bebendo bastante água. Isso ajuda a eliminar toxinas e mantém a pele saudável.

Proteção solar: Use protetor solar diariamente para proteger a pele dos raios UV. Isso é crucial para prevenir danos a longo prazo.

Cuidado específico para a área dos olhos: Se a área dos olhos estiver inchada devido a noites tardias, use cremes específicos para os olhos que contenham ingredientes como cafeína para reduzir o inchaço.

Sobre a Dra. Fátima Tubini

Referência em cuidados e tratamentos dermatológicos, a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em sua trajetória, trabalhou com o público infantil na área de pediatria. Atualmente, a profissional proporciona através de procedimentos dermatológicos e estéticos benefícios para a saúde e bem-estar dos seus pacientes.


bottom of page