top of page

Como incentivo à cultura local, Canopy by Hilton São Paulo Jardins oferece 50% de desconto para hóspedes assistirem as peças do Teatro MAM

Localizado a apenas 20 minutos a pé do Parque Ibirapuera, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins, hotel boutique que celebra o melhor do bairro Jardim Paulista, oferece desconto de 50% para hóspedes assistirem os espetáculos no Museu de Arte Moderna (MAM) nos próximos meses. A iniciativa tem por objetivo apoiar a cultura de São Paulo, para promover o enriquecimento pessoal, coletivo e fortalecer os laços que conectam os hóspedes por meio das expressões artísticas. 

"Com a realização da parceria com o MAM, não só incentivamos a cultura, como também agregamos valor à hospedagem para aqueles que escolherem o nosso hotel nos próximos meses. Buscamos oferecer aos hóspedes não apenas acomodações excepcionais, mas uma experiência enriquecedora que celebra a arte e o conhecimento no coração do Jardim Paulista." Comenta Francisco Allegro, Gerente Geral do Canopy by Hilton São Paulo Jardins. 

Em janeiro, os hóspedes poderão assistir à apresentação do Grande Circo Grande, do grupo Pequeno Teatro Mundo, espetáculo infantil do apresenta, de maneira poética, o desafio de uma trupe de artistas circenses idosos que buscam se reinventar por meio de uma performance de teatro com marionetes de fio. Habitualmente acostumados a se exibirem em trapézios, cordas bambas, equilibrismos, malabarismos e até no globo da morte, as personagens enfrentam o desafio de se renovar na velhice, criando números que reflitam a realidade de seus corpos envelhecidos. Com dupla apresentação, o evento acontece aos sábados e domingos (dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro), às 11h e às 16h. 

Em fevereiro, a vez será Cia. Furunfunfum, que apresenta a clássica história dos Três Porquinhos, com um repertório de canções e brincadeiras musicais, onde cada porquinho cria sua casa à sua maneira. O primeiro faz a sua com palha. O segundo constrói uma cabana de madeira. O terceiro constrói seu lar com cimento, pedra e tijolo. As casas menos seguras são destruídas pelos sopros do Lobo Mau, que quer devorar os porquinhos. Protegidos na casa do terceiro porquinho, os irmãos aprendem sua lição e confraternizam ao final do espetáculo. O evento acontece nos dias 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de fevereiro, 11h e 16h (sábados e domingos). Ambas as apresentações acontecem no auditório Lina Bo Bardi. Para mais informações sobre as apresentações, acesse o site do MAM. 

O desconto para os hóspedes do Canopy by Hilton São Paulo será liberado mediante comprovação da hospedagem no hotel. Para mais informações, acesse o site. 

 

Sobre o Pequeno Teatro do Mundo

O Pequeno Teatro do Mundo foi fundado em 2015 por Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa, ambos com mais de vinte anos de experiência profissional na área das artes cênicas, quando iniciaram a pesquisa em teatro de marionetes e construíram a carroça-teatro. A partir de então criaram quatro espetáculos que circulam por todo o país: “Grande Circo Grandevo”, "Rossini por um fio" e as óperas "O Menino e os Sortilégios" e “Onheama”. Realizou apresentações em diversos lugares, tais como Parque Buenos Aires, em São Paulo, 16ª Extrema Mostra Teatro e VIII FACCI - Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim. Em Bragança Paulista esteve em duas edições do Festival Arte Serrinha e do Festival de Inverno, além de realizar uma temporada na cidade. Participou do Festival Internacional de Londrina FILO 50+1, do SESC Encena no Paraná e do Festival da Criança no Teatro em Passos/MG. Esteve também na programação do Festival de Ópera de Ouro Preto, do Festival de Música Erudita do Espírito Santo e do Festival Bonecos do SESC 24 de Maio. Em parceria com o Festival Amazonas de Ópera, apresentou suas três óperas no Teatro Amazonas, em escolas, em hospitais e em comunidades ribeirinhas e indígenas no interior do Estado. Realizou temporada no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM SP 2023, esteve na Mostra SESC Cariri de Culturas e no Festival Internacional Intercâmbio de Culturas – FIL apresentando no CCBB RJ. 

FICHA TÉCNICADramaturgia e direção: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos BarbosaMarionetistas: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos BarbosaCenografia: Fábio RettiCantores: Andreia Souza e Rodrigo MercadanteFigurinos: Mila ReilyFotos: Alécio Cezar

Curadoria: Marcio Lourenço

 

Sobre a Cia. Furunfunfum

 

Furunfunfum é a onomatopeia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra ou folia. O grupo utiliza em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais – música, canto, manipulação de bonecos e circo, por exemplo. Seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, as apresentações são feitas em teatros, escolas, feiras, praças, festas e onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral.

 

Em 2004, Marcelo e Paula Zurawski ganharam o Prêmio APCA, na categoria melhor autor, por Rapunzel. Paula Zurawski foi indicada para o Prêmio Coca-Cola Femsa de melhor atriz por sua atuação em Rapunzel. Em 2003, A Terra dos Meninos Pelados foi indicado para o Prêmio Coca-Cola Femsa na categoria especial.

 

Em 1999, O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções foi escolhido pelo júri infantil como um dos três melhores espetáculos do Festival Internacional de Títeres de Tolosa (Espanha). O Furunfunfum representou o Brasil nos seguintes festivais internacionais de teatro: Festival Internacional de Londrina (FILO) – 39ª Edição (Londrina, 2006), IV Festival Internacional de Teatro Santa Cruz de La Sierra (Bolívia, 2003), VI Bienal Iberoamericana Itinerante del Teatro de Muñecos (Venezuela, 2002), Lambert International Puppet Festival (Irlanda, 2001), Scottish Mask and Puppet Centre (Escócia, 2001), XVIII Festival de Teatro de Occidente (Venezuela, 2000), V Bienal Iberoamericana Itinerante del Teatro de Muñecos (Venezuela, 2000) , Festival Internacional de Títeres La Fanfarria (Colômbia, 2000), Festival Internacional de Teatro de Manizales (Colômbia, 2000), Festival Internacional de Títeres de Tolosa (Espanha, 1999), Festival Internacional de Alicante, (Espanha, 1999) e Festival Internacional de Teatro de Animação do SESC (Brasil – 1996 ).

 

O repertório do grupo é composto pelos espetáculo O Flautista de Hamelin, O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções, Brincar com Palavras, Rapunzel, Os Três Porquinhos, A Terra dos Meninos Pelados, Furunfunfum no Arraial, Furunfunfum no Carnaval e Furunfunfum no Natal.

 

Ficha Técnica:

Concepção, Direção e Atuação: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Curadoria: Marcio Lourenço

 

Sobre o MAM São Paulo

Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção abrange mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, especialmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições priorizam o experimentalismo, abrindo espaço para a diversidade da produção artística mundial e os interesses variados das sociedades contemporâneas. 

O Museu oferece uma extensa programação que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em Libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é composto por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo dinâmico. 

Localizado no Parque Ibirapuera, a principal área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi. Além das salas de exposição, conta com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja que oferece produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono para abrigar obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais. 

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e direção: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa

Marionetistas: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa

Cenografia: Fábio Retti

Cantores: Andreia Souza e Rodrigo Mercadante

Figurinos: Mila Reily

Fotos: Alécio Cezar

 

Informações para imprensa MaM

a4&holofote comunicação

Marcus Vinicius Magalhães | marcusvinicius@a4eholofote܂com܂br | +55 11

99295-7997

Gabriela Marçal | gabrielamarcal@a4eholofote܂com܂br | +55 11 96864-4263

Neila Carvalho | neilacarvalho@a4eholofote܂com܂br | +55 11 99916-5094

 

Sobre Canopy by Hilton São Paulo Jardins 

O Canopy by Hilton São Paulo Jardins oferece experiências de hotel boutique elevadas que celebram o melhor do bairro Jardim Paulista. Com um design convidativo e sofisticado, alimentos e bebidas exclusivos, além de pontos de contato cuidadosamente elaborados, a unidade proporciona uma estadia acolhedora, de alto padrão e inspirada, localizada estrategicamente a apenas 20 minutos a pé do Parque Ibirapuera, Avenida Paulista, Oscar Freire e museus. O hotel disponibiliza bicicletas gratuitas, Wi-Fi de alta velocidade e vistas deslumbrantes na cobertura, onde encontra-se o Bar Barnô, um espaço relaxante para os hóspedes desfrutarem de momentos agradáveis. Além disso, o Stella Restaurante, no primeiro andar, apresenta pratos frescos, locais e artesanais ao longo do dia, garantindo uma experiência gastronômica autêntica durante toda a estada. Comprometido em proporcionar acomodações descomplicadas e sustentáveis, o hotel é recebedor de prêmios renomados no setor de arquitetura, como o Design for a Better World 2023 e os ABD Design Awards 2023, em virtude do retrofit; o Canopy também é pioneiro no Brasil ao adotar ar-condicionado com sistema de gás natural. 

Serviço:

Canopy by Hilton São Paulo Jardins

Endereço: R. Saint Hilaire, 40 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01423-040

Número: (11) 3509-9610


Posts Relacionados

Ver tudo

Confira a programação do Cine Drive In de 22 a 28/02

PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA DE  22 a 28/02/2024. “MARSHA E O URSO–DIVERSÃO EM DOBRO!” DUBLADO Direção: Artyom Naumov, Vasiko Bedoshvili ELENCO: Mariya Bolshakova ANIMAÇÃO/AVENTURA  – CLASSIFICAÇÃO – LIV

bottom of page