top of page

Confira dicas para não ser enganado na hora de levar o computador para análise técnica


Diante de um cenário tecnológico em constante evolução, em que apenas no Brasil, existem mais de 464 milhões de dispositivos digitais como computador, notebook, tablet e smartphone em uso, seja por meio corporativo ou doméstico, segundo dados da Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, é natural que muitas pessoas demonstrem receio de serem enganadas ao se depararem com nomes técnicos complexos e orçamentos confusos no momento de uma assistência técnica desses dispositivos. 

As questões vão desde portas USB que se recusam a cooperar até falhas complexas no sistema. E, sempre que esses dispositivos apresentam problemas, a maioria dos usuários ficam com expressão de interrogação, e ao levar para a assistência técnica, fica a dúvida: estou sendo enganado? A resposta é que, como em todas as profissões, existem profissionais honestos que trabalham de forma correta, e uma pequena parcela, mal intencionada, que usa da falta de conhecimento das pessoas para tirar vantagem.

Entretanto, antes de entregar seu precioso dispositivo nas mãos de especialistas, é fundamental tomar alguns cuidados para garantir a segurança de seus dados e a eficácia do serviço prestado.

De acordo com Samiel Neves, técnico especialista na unidade do Grupo Fujioka no Shopping Conjunto Nacional, é importante tomar alguns cuidados para garantir a segurança de seus dados e a eficácia do serviço prestado.

“Sempre recomendamos que seja feito backup dos dados, que as senhas e acessos limitados sejam removidos, que todos os dispositivos externos sejam desconectados e que o cliente anote para apresentar ao profissional os detalhes dos problemas”, conta. 

Pesquise e escolha uma empresa de confiança

Realizar uma pesquisa detalhada sobre empresas de reparo de computadores na sua região é fundamental. Verifique avaliações de clientes, certificações e experiência. Escolher uma empresa confiável é crucial para garantir um serviço de qualidade e a segurança de seus dados. 

Atualmente, diferentes empresas de renome oferecem o serviço de diagnóstico, uma delas é o Grupo Fujioka que, nesse contexto, emerge como uma referência em suporte gratuito e especializado, trazendo soluções eficazes para inclusão de serviços de instalação, montagem e upgrade de computadores e notebooks.

A consultoria e a análise gratuita das máquinas podem ser feitas em qualquer unidade do Grupo. E, de acordo com a necessidade, o técnico de informática irá indicar o melhor serviço a ser realizado. Para a substituição de peças, o Fujioka realiza apenas as que são disponibilizadas na própria loja. O que facilita o processo para o consumidor, que poderá contar com uma gama diversificada de produtos com preços justos, já que a empresa está há 60 anos no mercado e é referência no mercado quando o assunto é informática, ao oferecer uma série de itens que atendem a diferentes perfis de clientes, desde os usuários básicos até entusiastas da TI e gamers.

Nessa modalidade de serviço, as pessoas contam inclusive com a instalação de softwares e melhorias no hardware (parte física) de máquinas que não tenham sido adquiridas no Fujioka.

Os serviços podem ser concluídos enquanto o cliente aguarda ou em um prazo máximo de 24 horas. Além disso, a empresa proporciona condições exclusivas de compra para clientes com CNPJ, MEI ou revendedores. Em Brasília, uma das maiores lojas está situada na Avenida da Feira dos Importados, Quadra 04C, SIA.

Universo gamer

Em resposta à crescente popularidade dos gamers, o Grupo Fujioka oferece uma vasta gama de produtos, desde consoles até acessórios de alta qualidade. As placas de vídeo mais solicitadas, como a Nvidia GeForce RTX 3080 e RTX 3070 da Asus, são destaque, atendendo às exigências dos entusiastas de jogos no computador.

De acordo com Samiel Neves, a montagem de computadores para gamers é uma das maiores demandas, sendo esse serviço também procurado por profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e edição gráfica. 


Kommentare


bottom of page