top of page

Congresso Mulheres da Energia destaca lideranças do setor


Com expectativa de ser o maior encontro da história do setor de energia no Brasil, reunindo mais de 1000 participantes, o evento discutirá pautas importantes do setor por meio de palestras e painéis. Entre as palestrantes convidadas e já confirmadas, o evento traz Tânia Consentino, presidente da Microsoft Brasil, atuante em projetos significativos como o programa Women Entrepreneurship, que incentiva o empreendedorismo feminino em startups tecnológicas, e o plano Microsoft Mais Brasil, focado no desenvolvimento econômico sustentável do país.

 

Também estará no encontro Paula Misan, cofundadora da Electy, primeiro marketplace de energia limpa do Brasil. Misan é doutora em gerenciamento de projetos, professora há 17 anos em MBAs do país e empreendedora em série. A diretora de Relacionamento Governamentais no Instituto Nacional de Energia Limpa e co-líder da EGS - Energy Global Solution, Priscila Carazzatto é outra convidada no evento. A executiva contribuiu na elaboração da Lei 14.300, que institui o marco legal da micro e mini geração de energia. Com uma combinação única de habilidades em comunicação, marketing do setor energético, Priscila oferece insights valiosos sobre o futuro do segmento.

 

À frente da ABEEólica por mais de uma década, Elbia Gannoum defende a transformação energética e o desenvolvimento de energias renováveis no Brasil. A cofundadora da "Energia da Transformação" também traz debates interessantes ao evento. Em 2019, Elbia foi premiada com o "C3E - Clean Energy Education & Empowerment - Woman of Distinction Award" e é embaixadora global pelo Brasil no Women in Wind Global Leadership Program (GWEC-GWNET). Outra palestrante convocada para essa edição é Alessandra Torres de Carvalho, atual presidente da Associação Brasileira de PCHs e CGHs (ABRAPCH). Desde que ingressou no Conselho Administrativo da associação, em 2014, a especialista, líder influente no setor de energia elétrica, tem se destacado por sua habilidade em desenvolver novos negócios e aprimorar processos.

 

Também palestram no Congresso: Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES; Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo; Marina Meyer Falcão, presidente da Comissão de Direito de Energia na OAB/MG e secretária regulatória e diretora jurídica do Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL); e Zilda Costa, diretora de Desenvolvimento de Negócios de Armazenamento da UCB, principal empresa brasileira produtora de baterias de lítio, entre outras mulheres atuantes no setor de energia.

 

Na programação, dois palcos simultâneos com tópicos cruciais para o segmento. O primeiro palco apresenta o tema “Energia Renovável”, acerca das últimas tendências em energias renováveis, tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis que estão transformando o cenário energético global. O segundo palco aborda o tema “Empreendedorismo, Tecnologia e Mercado Livre”. Realizado pela Yes Produções, da empresária e idealizadora Lúcia Abadia, o evento reúne engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre demais profissionais do segmento, além de diversas autoridades e representantes de entidades no setor.

 

Serviço: III Congresso Mulheres da Energia

Data e local: Dia 26 de agosto de 2024, no Hotel Renaissance – São Paulo/SP

Programação e inscrições: https://mulheresdaenergia.com.br/

Realização: Yes Produções, empresa do Grupo Abadia

 


Comments


bottom of page