top of page

Conjunto Nacional, Abrace e Hospital da Criança juntos pela conscientização do Retinoblastoma


Neste sábado (16), o Conjunto Nacional, shopping localizado na área central de Brasília, recebe a ação nacional de conscientização sobre o Retinoblastoma, um tumor maligno intraocular.

A atividade é promovida pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) e tem como objetivo falar com pais, mães e/ou responsáveis sobre a importância do diagnóstico precoce. A ação integra a campanha De olho nos olhinhos, realizada em todo o país, e chama a atenção para o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, celebrado em 18 de setembro. No Conjunto Nacional ela será realizada na Praça JK, em frente ao Acesso A.


A partir das 12h, profissionais do Hospital irão abordar as pessoas que passarem pelo shopping para explicar o que é o retinoblastoma e quais sinais podem ser indicativos de que a criança precisa de atendimento médico. A ação também conta com a participação de estudantes de medicina e funcionários e voluntários da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).


SERVIÇO

Ação de conscientização sobre o diagnóstico precoce do retinoblastoma

Data: 16 de setembro (sábado)

Hora: Das 12h às 17h

Local: Shopping Conjunto Nacional - na Praça JK, em frente ao Acesso A

bottom of page