top of page

Conjunto Nacional realiza ação de conscientização sobre o Dia Mundial do Diabetes

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas com a doença. Isso representa 6,9% da população nacional.

Em 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, que tem como objetivo trazer informação sobre a doença. Por este motivo, o Conjunto Nacional em parceria com a SBD realiza, no próximo dia 18 de novembro, das 9h às 15h, na varanda dos acessos C e D, uma ação de conscientização sobre o tema.

Na oportunidade, os transeuntes receberão orientações para a prevenção, diagnóstico e tratamento do Diabetes. Haverá também, atendimentos gratuitos, por uma equipe de médicos como endocrinologistas, oftalmologistas, odontólogos, nutricionistas, residentes, enfermeiros e estudantes das Universidade Católica de Brasília (UCB) e Universidade de Brasília (UnB). Todo o atendimento será realizado por meio de senhas.

SERVIÇO

Dia Mundial do Diabetes

Data: 18 de novembro de 2023

Local: na varanda dos acessos C e D, do 1° piso do Conjunto Nacional

Hora: das 9h às 15h

bottom of page