top of page

Conrad comemora 30 anos com evento especial para os leitores neste fim de semana em São Paulo


A editora Conrad, conhecida tradicionalmente por publicar grandes histórias em quadrinhos como  Calvin e Haroldo, GEN e Mouse Guard, completa este mês três décadas de muito trabalho. E para celebrar esses 30 anos, a editora criou a primeira edição do Conrad Con, um evento híbrido para os leitores que querem conhecer mais sobre as obras, conversar com autores e ainda ficar por dentro das novidades para este ano.

O Conrad Con começa nesta sexta-feira, dia 19, com uma live especial sobre o clássico bem conhecido da editora, a Revista Herói. André Forastieri, um dos fundadores da Conrad, Arianne Brogini e Odair Braz Júnior, antigos editores da Herói, se juntam aos atuais editores para conversar sobre a revista que foi sucesso nos anos 1990. A live será às 19h no canal da Conrad no YouTube. 

No sábado, dia 20, a partir das 16h, a Loja Ugra, que fica na Rua Augusta, na capital paulista, será palco do encontro presencial dos autores com os amantes das histórias em quadrinhos. Entre as presenças confirmadas estão os autores Regiane Braz (Em ti me vejo), Pedro Vó (A Coleta) e Gabriela Güllich (São Francisco). Eles participarão de um bate-papo com os editores Cassius Medauar e Guilherme Kroll. Regiane e Pedro também farão uma sessão de autógrafos das HQs no mesmo dia.

No dia seguinte, no domingo, às 18h, o time da Conrad anuncia no canal no YouTube a grade de publicações para o 1º semestre deste ano. Grandes novidades serão oficialmente comunicadas neste bate-papo do Conrad Con.

O evento, que também celebra o Dia do Quadrinho Nacional, comemorado no próximo dia 30, terá a participação de outros nomes que serão anunciados nas redes sociais da editora. Quem quiser saber mais detalhes pode acompanhar o perfil da Conrad no Instagram e no YouTube

E não acabou por aqui. O site Livro em Casa, que pertence ao mesmo grupo da editora, está com uma campanha de desconto progressivo nos livros da Conrad, incluindo lançamentos. Quem comprar um livro, tem 10% de desconto, dois títulos, 20%, e 3 ou mais obras, chega a 30%. A ação começa hoje, dia 17, e vai até domingo. 

Serviço:Loja Ugra - Quadrinhos & ContraculturaEvento a partir das 16hR. Augusta, 1371 - loja 116 - Consolação, São Paulo - SP

Sobre os autores: 

Pedro Vó – @pedrovoh

Pedro Vó é artista visual e designer gráfico residente em São Paulo. Seu lançamento, A Coleta (2023, Conrad), financiado pelo Proac 2022, conta a história de três catadores de materiais recicláveis da capital paulistana, através de entrevistas e relatos da rotina desses trabalhadores. Seu quadrinho autobiográfico Orbital (2022, Balão Editorial) conta sua experiência com ansiedade e trabalho, e foi financiado pelo edital Proac 2021. Em 2018, lançou Desenredos, dividindo autoria com a escritora Camila Loricchio e publicando através de financiamento coletivo. A sua primeira HQ, Shallow Spaces, de 2017, é a história de seu intercâmbio na Royal Academy of Arts na Holanda. As duas últimas foram publicadas de forma digital pela Conrad Editora em 2023. Seu amor por desenho e memória acompanha seu trabalho desde sempre.

Regiane Braz – tt: @RegianeBraz14 / ig: regi_braz

Regiane Braz se interessou por quadrinhos desde a infância e seu amor pela arte só cresceu ao longo do tempo. Acabou encontrando seu caminho na educação infantil, área que atua há vinte e três anos sendo bem mais que uma educadora. Ela ensina os pequenos através do canto, escrita, desenhos e outros métodos. Em 2021, participou de Dossiê Bizarro, um álbum publicado pela Escript Editora. Conheceu Marília Marz por um coletivo focado em contar, por meio dos quadrinhos, as experiências e histórias com o racismo. Assim nasceu o roteiro de Em ti me vejo, projeto abraçado por Marília e que agora é parte do catálogo da Conrad em forma impressa e digital.

Gabriela Güllich – tt e ig: @fenggler

Gabriela Güllich é jornalista, quadrinista e os dois ao mesmo tempo. Atua nas áreas de direitos humanos e meio ambiente, com foco nas dinâmicas do jornalismo visual. Venceu o Troféu HQMix com São Francisco, HQ-reportagem publicada no formato digital pela Conrad Editora. É autora da coluna Entre Quadros, projeto de entrevistas ilustradas no site Mina de HQ. Suas colaborações incluem Revista O Grito!, SOLRAD Mag, Latinográficas, ((o))eco e Embaixada da França no Brasil.


Sobre a Conrad Editora:

A Conrad é uma editora do Grupo IBEP que tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira a diversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando reflexões importantes para a formação do jovem.

A editora foi fundada em 1993 de forma inovadora, sendo pioneira por abrir espaço para quadrinhos nas livrarias.

Em 2009, a Conrad foi adquirida pelo Grupo IBEP e passou por muitas reformulações até chegar em 2020, quando entrou em uma nova fase, trazendo de volta o conceito de inovação do passado e adaptando a editora para os desafios que o mercado enfrenta nos tempos atuais.

E a última novidade da Conrad é o início de um grande projeto digital, lançando HQs de autores nacionais e internacionais em ebooks completos ou em capítulos digitais com periodicidade semanal e mensal.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page