CPDI Ibrachina/Ibrawork lança edital de pesquisa em saúde e curso de negociação empresarial internacional
O CPDI Ibrachina/Ibrawork e a Unicamp lançaram, nesta quarta-feira (28), um edital de pesquisa para inovação em saúde. A cerimônia foi realizada no auditório do GGBS, no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. Uma comitiva de professores e alunos da universidade chinesa de Zhejiang estava presente.
Conforme explica Thomas Law, presidente do Ibrachina, o edital estimulará a pesquisa na área da saúde. “Além disso, vamos oferecer o curso ‘International Business Negotiation’, que será uma oportunidade de aprimoramento da comunidade acadêmica brasileira em inovação e negócios”, sublinhou.
Na ocasião, Sophie Zhu, diretora do Instituto Confúcio da FAAP, apresentou a ementa e destacou a importância da capacitação para as relações comerciais internacionais. Gang Fang, diretor-adjunto do Escritório de Admissões de Pós-Graduação da Escola de Pós-Graduação da Universidade de Zheijang reforçou que essa é a primeira visita de uma comitiva chinesa à Unicamp e outras ocorrerão no futuro. “Isso fortalece o vínculo acadêmico entre o Brasil e a China, que celebram 50 anos das relações diplomáticas este ano”, disse.
O Dr. Li Li Min é titular do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e coordenador de Inovação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – CPDI Ibrachina/Ibrawork. Ele participou da visita à China promovida pelo Ibrachina no ano passado, quando foi assinado uma parceria com a Universidade de Zhejiang para fortalecimento da cooperação internacional.
“O lançamento do edital de inovação na saúde para a comunidade da Unicamp é uma excelente oportunidade para todos, sobretudo para a Faculdade de Ciências Médicas e Enfermagem para pensar fora da caixa, transformar ciência em bons modelos de negócio e ajudando a economia do país”, reforçou.
Ainda durante o lançamento do edital, a acadêmica Li-ting Chen, da Universidade de Zhejiang, fez uma apresentação institucional desta que é a terceira melhor universidade da China. Participaram do lançamento Alfredo Cesar Melo, da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da Unicamp; Renato Lopes, diretor-adjunto da Agência de Inovação INOVA/Unicamp; Mariano Laplane, diretor-geral do HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS); e Eduardo Gurgel, gestor de parcerias do HIDS.
Sobre o edital
O edital é voltado para projetos de inovação na área da saúde humana nos tópicos de prevenção, diagnóstico, terapêutico, reabilitação, gestão, letramento em saúde, melhoria dos processos e acesso na saúde e transformação digital na saúde. Maiores informações sobre os termos podem ser obtidas pelo e-mail contato.cpdi@ibrachina.com.br
Sobre Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Comments