top of page

Criolo, Rael e Mano Brown se unem novamente para show no Festival Doce Maravilha, dessa vez em Brasília, exaltando a história do rap


Se o talento no rap fosse um jogo e o cenário fosse o extremo sul de São Paulo, Criolo, Rael e Mano Brown estariam no pódio, segurando todos os troféus. Eles  seguem estilos distintos em suas carreiras, mas compartilham duas coisas fundamentais: a origem e a conquista do cenário do hip hop. Os três artistas são reconhecidos como pilares essenciais do movimento e é por esse motivo que a apresentação especial conjunta desperta grandes expectativas da crítica especializada e dos fãs. No próximo dia 22 de setembro, Rael, Mano Brown e Criolo se reunirão novamente para uma performance no Festival Doce Maravilha, em Brasília, no Na Praia Parque. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).“A gente já havia feito numa outra temporada ‘Criolo e Brown’, alguns anos atrás e foi sucesso. O pessoal queria ver de novo e eu falei pra fazermos algo diferenciado, trazer um cara amigo dos dois, que fizesse uma conexão dos dois sons. Tinha que ser o Rael”, conta Mano Brown. Após o triunfo do primeiro encontro dos artistas na edição do festival no Rio de Janeiro, em maio, os fãs começaram a pedir por novas apresentações. Comentários como “O melhor da noite”, “acontecimento”, “tem que ter turnê”, “um dos melhores shows da minha vida” e “façam uma turnê juntos” pipocaram sem parar nas redes sociais dos artistas e do evento. Enfim, os pedidos surtiram efeito. O setlist, montado em cima da união musical dos cantores, é dividido em três momentos que exploram diferentes fases artísticas e sonoridades. A lista de canções passa por sucessos como “Não Existe Amor em SP”, “Jesus Chorou”, “Envolvidão”, “Subirusdoistiozin”, “Vida Loka, Pt. 2” e “O Hip Hop É Foda”. “Pensamos em um bloco de músicas que combinasse sonoramente e tematicamente. Fizemos essa junção mesclando vários trampos de todo mundo, de vários discos nossos. Não é um setlist cronológico, foi pensando no que cabia nesse momento”, completa Rael. Criolo, Rael e Mano Brown serão acompanhados no palco pela banda formada por DJ Dri, DJ DanDan (backing vocal), Lino Krizz (backing vocal), Silvera (teclados e backing vocal) e Bruno Dupré (guitarra). As luzes e os recortes visuais farão com que o público mergulhe nas fontes que os artistas beberam, no chão por onde caminharam e nos bairros em que cresceram.  “O que tá muito aqui é o nosso desejo de dividir uma íntima São Paulo que não se vê no cartão postal. Dividir uma São Paulo em que nós crescemos, do extremo sul. Estávamos separados por água, mas unidos em coração e em sentimento, de entender que o rap era uma revolução em nossas vidas”, afirma Criolo. Então, o desejo é de levar uma São Paulo singela, verdadeira e que talvez nem exista mais hoje, mas toda a favela tem em si seus códigos. Nós queremos dividir um pouco desse orgulho que temos do nosso território, do nosso povo, do nosso bairro. Mostrar através da música, dos recortes e dos visuais um pouco dessa São Paulo que a gente carrega nas nossas histórias”, finaliza.

 

SERVIÇO

Criolo, Rael e Mano Brown @Doce Maravilha

Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)

Abertura dos portões: 18h

Local: Na Praia Parque - St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Asa Sul - Brasília/DF

Valores: A partir de R$ 104,00 (meia-entrada) | A partir de R$ 208,00 (inteira)


Sobre o Doce Maravilha 

Prestigiado por promover encontros que enaltecem a riqueza e a diversidade da música brasileira, o Doce Maravilha promete surpreender o público brasiliense com a sua primeira edição na capital federal. Marcado para agitar o Na Praia Parque nos dias 21 e 22 de setembro. O line-up do Doce Maravilha no quadradinho é composto por parcerias únicas. No sábado, 21, Saulo Fernandes e Luiz Caldas convidam Elba Ramalho; o grupo Àttooxxá convida a talentosa Liniker ao palco; enquanto o soul dos Os Garotin se juntam ao múltiplo Rubel que convida, também, Adriana Calcanhotto. No dia seguinte, 22, Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos do álbum Passo do Lui, a diva do pop Duda Beat é a convidada especial de Samuel Rosa, e Criolo, Rael & Mano Brown se unem para um show histórico. Direto da “cidade maravilhosa”, o festival aterrissa no cenário deslumbrante do litoral brasiliense, trazendo uma onda de energia boa. Com mais de 45 mil metros quadrados e capacidade para 15 mil pessoas, o complexo Na Praia Parque recebe eventos diversos ao longo do ano e promove experiências inesquecíveis à beira do Lago Paranoá, o principal cartão postal da cidade.


Comments


bottom of page