top of page

Cuidar da saúde e da aparência sempre é primordial na vida das pessoas


Muitas pessoas evitam sorrir, porque se sentem incomodadas com a estética do sorriso, e tais problemas acabam afetando também a autoestima. Ter um belo sorriso depende não apenas da saúde e da beleza dos dentes. Também há outros fatores: tamanho proporcional entre eles, os lábios e a gengiva, que pode ser conquistado de maneira rápida e sem dor, por meio de uma cirurgia plástica gengival, também conhecida como gengivoplastia.

De acordo com a dentista artista maranhense Mariana de Figueiredo, esse tem sido um procedimento muito procurado por aqueles que têm o sorriso gengival. Uma característica que vem desde a infância, mas que pode acontecer caso a gengiva cresça devido a uma inflamação (gengivite) ou por meio de algum uso de medicamento.

“Esse tipo de sorriso pode transmitir várias impressões e influenciar percepções. Pode sugerir um ar infantil, lembrando dentes em estágio inicial, naturalmente pequenos, e também pode ser interpretado como timidez ou insegurança, já que algumas pessoas evitam sorrir em contextos sociais para esconder o excesso de gengiva”, relata Mariana.

A dentista artista Mariana de Figueiredo, mãe, bailarina, dentista e empresária é a Criadora do Projeto "Um sorriso conta uma história", onde conta as histórias de vidas transformadas por meio dos sorrisos. Além de ser especialista, Mestre e Doutoranda em Periodontia, membro da Comissão de Responsabilidade Social da Sociedade Brasileira de Periodontia e sócia-proprietária da clínica Periolife.

Serviço:

- Local: Periolife Saúde Bucal - Edifício Biosphere, SHLN Lote 9 Bloco A Sala 212 - Asa Norte

- Telefone: (61) 99960-3770

- Instagram: @maridentistaartista

bottom of page