top of page

Cultura Disney pode ser a resposta para melhorar a experiência do paciente no setor da saúde

A cultura de atendimento ao cliente da Disney é mundialmente reconhecida por sua excelência e capacidade de criar experiências memoráveis. No setor da saúde, onde a experiência do paciente é fundamental para o sucesso de qualquer instituição, adotar uma abordagem semelhante pode ser a chave para melhorar a satisfação do paciente e, consequentemente, os resultados das instituições de saúde.

Pensando nisso, a C&S, um dos principais escritórios de Governança Corporativa e gestão empresarial, lançou o workshop intitulado “Além da Estratégia - Em Busca de uma Cultura de Atendimento de Qualidade no Setor da Saúde”. O curso de um dia é inspirado no livro "If Disney Ran Your Hospital: 9 1/2 Things You Would Do Differently" de Fred Lee, e visa redefinir a abordagem do atendimento ao paciente no setor da saúde, adotando práticas da Disney para criar uma cultura de encantamento.

A próxima edição acontece no dia 29 de fevereiro, na Fazenda Botafogo, em Limeira - SP. As inscrições podem ser feitas através do site https://saude.workshopscs.com/

Metodologia Única

Combinando elementos chave do livro de Fred Lee com ferramentas de Design Thinking, o curso oferece uma metodologia única para os participantes internalizarem conceitos cruciais através de exercícios práticos, simulações e discussões em grupo. "A abordagem prática deste curso garante que os conceitos vão além da teoria e se transformam em ações aplicáveis que os participantes podem implementar imediatamente em seus ambientes de trabalho", explica Luciano Menegasso, especialista da C&S em Planejamento e Gestão Estratégica.

Desenvolvido especialmente para profissionais da saúde em posições de liderança ou com capacidade de influenciar a cultura de atendimento, o curso é ideal para diretores de hospitais, gerentes de clínicas, chefes de enfermagem, médicos, administradores de serviços de saúde e outros decisores no ecossistema da saúde.

Os participantes serão expostos a conceitos que destacam a importância de uma cultura organizacional focada no ser humano e como isso pode impactar positivamente a satisfação do paciente. Além disso, o curso deverá introduzir métricas de desempenho centradas no paciente, proporcionando uma nova perspectiva sobre o que realmente importa no atendimento ao paciente.

Resultados Esperados

Ao final do curso, os participantes levarão consigo insights valiosos que servirão como ponto de partida para transformar a cultura de atendimento em suas organizações de saúde. "Esperamos que os participantes, inspirados pelos princípios de excelência da Disney, reconheçam a importância de ir além dos padrões clínicos para criar experiências significativas e memoráveis para os pacientes", afirma Menegasso.


Posts Relacionados

Ver tudo

IDesconto 2024 promete esquentar o inverno no DF

O Shopping ID traz uma boa notícia para quem quer renovar móveis e decoração da casa ou escritório: a partir da próxima quarta-feira (26/6) clientes poderão desfrutar de descontos de até 50% em todas

Comments


bottom of page