top of page

Cursos gratuitos de capacitação no Sol Nascente estão com inscrições abertas


O projeto Flores do Cerrado, desenvolvido pela CEDHuC - Comissão Especial de Direitos Humanos e Cidadania com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, está com inscrições abertas para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com cursos de corte e costura e técnicas de artesanato.


Com duração total de dois meses, as aulas serão ministradas no Ponto de Cultura Economia Solidária, na Ch 05 Conjunto V lote 8D, Condomínio Genesis, sempre de 14:00 às 18:00. Tanto as inscrições como os cursos são gratuitos. Moradoras do Sol Nascente podem se inscrever presencialmente ou de forma online, através do link abaixo. 


Tendo como público alvo mulheres de baixa renda, o projeto Flores do Cerrado irá ofertar educadores capacitados para realizarem algumas ações com os filhos e dependentes das aprendizes. Neste espaço, as crianças terão acesso a atividades recreativas durante o horário em que elas estarão em aula, ou seja, os filhos ficarão em segurança, enquanto as mães aprendem um novo ofício. 


As aulas começam na próxima segunda-feira (15) e seguem até o dia 09 de fevereiro. No mês seguinte, o Flores do Cerrado chega à cidade Estrutural. Lá, o curso acontece na Chácara Santa Luzia nº 25  no mesmo horário. Para este, as inscrições estarão disponíveis em fevereiro. 


Na primeira edição, cerca de 150 mulheres foram capacitadas pelo Flores do Cerrado que agora busca dar continuidade às capacitações nessas regiões e levar empoderamento financeiro para mulheres em situação de vulnerabilidade. 



Serviço


Projeto social Flores do Cerrado

Duração do curso: de 15/01 a 09/02

Local: Ponto de Cultura Economia Solidária, Ch 05 Conjunto V lote 8D, Condomínio Genesis - Sol Nascente  

Horário: das 14h às 18h 

Totalmente Gratuito



Saiba mais em: @floresdocerrado.df


bottom of page