Dados da Clínica da Cidade revelam que os homens estão cada vez mais conscientes sobre a importância dos cuidados com a saúde
Historicamente reconhecido pela menor procura por cuidados de saúde em comparação às mulheres, o público masculino está redefinindo significativamente este cenário. Dados da Clínica da Cidade, pioneira no conceito de medicina acessível, revelam que aproximadamente 45% das consultas realizadas no primeiro semestre de 2024, foram destinadas ao público masculino, marcando uma tendência positiva de conscientização e busca por cuidados médicos.
Entre as especialidades mais procuradas pelos homens na Clínica da Cidade estão o Clínico Geral, que lidera com 23% das consultas, seguido por Oftalmologia com 13%, Urologia com 10%, Cardiologia com 9%, Dermatologia com 7%, Neurologia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia e Ortopedia, cada uma com 6% de procura.
Essa diversidade de especialidades reflete não apenas a variedade de cuidados que os homens estão buscando, desde exames de rotina até tratamentos especializados, mas também indica um movimento positivo em direção ao cuidado preventivo e ao monitoramento regular da saúde. O aumento na busca por consultas médicas sugere uma crescente conscientização sobre a importância do acompanhamento médico contínuo para uma vida saudável e equilibrada.
"O homem vive em média sete anos a menos que a mulher. A cada três mortes de adulto, duas são de homens, e essa mudança de comportamento é crucial para reverter este quadro", afirmou Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade. "Estamos observando um aumento significativo na busca por consultas médicas entre os homens, o que sublinha um movimento positivo em direção ao cuidado preventivo e ao monitoramento regular da saúde."
De acordo com Teixeira, a Clínica da Cidade tem investido constantemente em campanhas de conscientização para incentivar a população masculina a adotar uma postura mais proativa em relação à saúde. A disponibilização de uma ampla gama de especialidades médicas e o compromisso com um atendimento de qualidade têm sido fatores decisivos para atrair mais homens para as consultas médicas.
A rede possui consultórios espalhados por diferentes cidades e o serviço oferece mais de 20 especialidades médicas. São oferecidos mais 3.000 diferentes tipos de exames, com um modelo que possibilita ao paciente pagar somente pelo que utilizar. Hoje, o valor médio de uma consulta está em R$130,00. No caso dos exames, há ofertas a partir de R$ 4. A rede trabalha ainda com pacotes de check-ups para necessidades personalizadas de pacientes.
No agendamento pelo site, os pacientes têm acesso fácil e rápido a datas e horários disponíveis.
Clínica da Cidade.
A Clínica da Cidade é pioneira em medicina acessível no Brasil. Fundada em 2003, a rede teve sua primeira unidade aberta em Campinas. O modelo de negócios, hoje consolidado por meio de unidades próprias e franquias, oferece o sistema de pagamento por consulta ou exame com o objetivo de ampliar a oferta de saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 60 unidades distribuídas por 10 estados do país.
Comentarios