top of page

De Portas Abertas: Ambev realiza evento exclusivo para profissionais negros


Um encontro marcado pela representatividade! Assim será a 6ª edição do De Portas Abertas, evento que Ambev irá promover no dia 11 de novembro. Realizado com o objetivo de promover um momento relevante de troca de experiências, escuta ativa e apoio para o desenvolvimento e conhecimento de pessoas negras, o projeto é encabeçado pelo grupo de afinidade étnico racial da companhia, o BOCK - Building Opportunities for Colleagues of all Kinds (Construindo oportunidades para colegas de todas as raças).

O encontro acontecerá na sede da Ambev em São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Blumenau (SC) e Porto Alegre (PR), além de outras cidades ao redor do Brasil. A abertura será transmitida para todas as regionais, que posteriormente seguirão com ativações e programações locais.

A iniciativa, que também faz parte da agenda de inclusão produtiva da companhia, vai reunir líderes negros e profissionais do ecossistema Ambev para falar sobre as áreas, possibilidades de atuação e a evolução cultural da companhia. Ao todo, cinco mil pessoas serão impactadas e 250 bolsas, entre cursos e mentorias, serão ofertadas. As bolsas de estudos serão voltadas para o desenvolvimento pessoal de soft skills e liderança, enquanto o programa de mentoria será para o desenvolvimento profissional.

“Em cada edição do De Portas Abertas, queremos criar sentimento de pertencimento nas pessoas, dar apoio e subsídios para o aprendizado contínuo. Sempre ouvimos que ninguém chega lá sozinho e sabemos que podemos levar muita gente para frente. Por isso, acreditamos que mais do que um evento, esse é um espaço para trocas, criar conexões, gerar mais oportunidades e ampliar as discussões sobre a diversidade e inclusão no mercado de trabalho”, afirma Michele Salles, Diretora de Diversidade, Inclusão, Equidade e Saúde Mental da Ambev.

Criado em 2018, o De Portas Abertas tem o objetivo de promover conexões que impulsionem carreiras de pessoas negras através de aprendizados, vivências dentro do ecossistema Ambev e o desenvolvimento dos participantes.

As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e estão convidadas a participar todas as pessoas pretas e pardas que tenham interesse em conhecer mais sobre a Ambev e as práticas adotadas pela companhia para a promoção da equidade racial. Quem quiser saber mais, basta acessar o link

Trajetória Ambev pela equidade racial

A Ambev passou por uma transformação radical no seu negócio nos últimos anos e nessa jornada reconheceu que tinha uma longa caminhada pela frente sobre a temática racial e assumiu compromissos importantes para promover uma agenda de equidade dentro e fora da companhia.

Em 2020, a Ambev assinou os 10 Compromissos das Empresas para a Promoção da Igualdade Racial, anunciou 13 metas específicas para aumentar a diversidade racial dos seus líderes e da cadeia de valor e constituiu um comitê de especialistas externos relacionados à pauta racial.

A companhia também lançou o Representa, programa de estágio exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, fechou parceria com o MOVER e criou o Dàgbá – líderes do futuro, programa de aceleração lideranças negras, que já está em sua segunda edição.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page