top of page

Dia Internacional da Mulher: Ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth, fará palestra na Universidade Católica de Brasília

No contexto da programação do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado nesta sexta-feira (08), a Universidade Católica de Brasília (UCB) promove uma palestra com a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, aberta ao público. Na ocasião, a magistrada abordará a temática “Os desafios e as perspectivas das mulheres rumo ao empoderamento feminino”, e será homenageada pela instituição. O evento ocorrerá a partir das 19h, no Teatro Católica, localizado no Bloco C, no Campus de Taguatinga.

“A palestra e a homenagem são simbólicas”, destaca coordenadora do curso de Direito da UCB, Aline Cristina Alves, ao ressaltar a importância da representatividade das mulheres em ocupações de liderança. “A ministra foi a primeira mulher nomeada para esse cargo, e a primeira mulher a assumir a presidência do STM em mais 206 anos de existência da Corte. Esse fato demonstra a força das mulheres, mas também indica que estamos longe de alcançar a igualdade de fato”, acrescenta.O Dia Internacional da Mulher foi oficializado em 1975, quando a organização das Nações Unidas (ONU) começou a comemorar a data.ConferênciaA iniciativa do evento surgiu por meio das coordenações dos cursos de Direito e de Relações Internacionais da UCB, em conjunto com alunas do projeto “Mulheres que prezam por Mulheres”, que reúne participantes de diversos cursos da UCB, do setor de Pastoralidade.“A defesa da igualdade de direitos das mulheres é parte da nossa missão”, ressalta a coordenadora de Pastoralidade da UCB, Vanildes Santos, ao indicar a inspiração Cristã Católica da universidade. “Por isso, o nosso setor, em união com outras áreas, cursos e estudantes realiza, no mês do Dia Internacional das Mulheres, várias ações para refletir, empoderar e celebrar a vida delas”, complementa.ServiçoTema da palestra: Os desafios e as perspectivas das mulheres rumo ao empoderamento femininoPalestrante: Ministra do Superior Tribunal (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira RochaData e horário: 8 de março, às 19hLocal: Teatro Católica, no Bloco Central, na Universidade Católica de Brasília – Campus de Taguatinga.Inscrições: Presencialmente, via QR Code, no dia do evento.

Crédito da foto: Divulgação


留言


bottom of page