top of page

Eco-Arte é tema de bate-papo no CCBB Brasília



 O evento climático extremo que atingiu o Rio Grande do Sul colocou mais uma vez em evidência um assunto que há muito tem disso ignorado: o aquecimento global. Por meio da arte é possível construir espaços e promover diálogos que geram reflexões, a nível individual e coletivo, e aprendizados.

 

Como grande incentivador e apoiador da cultura, o Programa Educativo do CCBB Brasília promove, às 19h do dia 15 de maio, um bate-papo com a artista Thais Kuri sobre sua obra literária “Habit.Arte”, que reúne inspirações e provocações a respeito de pesquisas e práticas em EcoArte. A Arte Ecológica ou EcoArte é concebida por artistas que se preocupam com a situação local e global do ambiente. A entrada é gratuita, mediante ingressos que serão disponibilizados no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física, às 9h do dia do evento.

 

A atividade faz parte da programação do CCBB Brasília na 22ª Semana Nacional dos Museus, que tem como tema Museus, Educação e Pesquisa. A proposta é levantar reflexão sobre os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Após uma conversa com a artista, o público será conduzido para uma visita mediada à exposição “A.R.L – Vida e Obra”, que traz a jornada do artista plástico e fotógrafo Antônio Roseno de Lima. O artista potiguar utilizava materiais improvisados encontrados no lixo para criar suas obras. O ingresso à visita mediada também é gratuito.

 

Sobre Thais Kuri              

Thais Kuri é gestora de projetos culturais. Mestra em arte contemporânea pela Universidade de Brasília, com pesquisa na interface entre arte e ecologia. Especialista em Artes Plásticas na SEJUS-DF.

                           

Serviço

Programação do CCBB Brasília na 22ª Semana Nacional dos Museus

Programa Educativo CCBB Brasília

Dia: 15 de maio

Horário: 19h

Local: Teatro do CCBB Brasília

Capacidade: 50 pessoas

Faixa etária: A partir de 14 anos

Duração: 90 minutos

Ingresso:  gratuito, com retirada de ingressos no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física, às 9h do dia do evento.

no site 


留言


bottom of page