Em meio à crise das batatas, humanização e transparência faz com que Patties Burguer reverta a situação e conte com o apoio dos consumidores
Na última postagem do instagram da Patties Burguer, famosa hamburgueria de São Paulo, o porta-voz e fundador da marca, Henrique Azeredo, explicou aos clientes a situação que estão enfrentando: um dos diferenciais da casa, as skinny fries foram afetadas diretamente por questões logísticas e, logo, encontraram problemas com o fornecimento das batatas, que são importadas da Bélgica.
“Desde o início, costumo dizer que nos portamos como CPF em vez de CNPJ, então o jogo é 100% aberto, sem enganação. Nós mostramos a realidade, por mais que ela não nos favoreça. Nossa solução é ser transparente e dar o nosso melhor enquanto resolvemos o problema, por isso resolvemos trazer a explicação sincera e não podemos ficar sem batata, por isso, eu mesmo escolhi à dedo a 'batata salva rolê', chamada assim carinhosamente”, disse Henrique.
De forma transparente, Henrique expôs o imprevisto a seus clientes e informou a alteração do ingrediente importado pelo nacional. A equipe também fez questão de incluir avisos nas embalagens individuais de cada batata, e apelidou-as carinhosamente de “batata salva rolê”, enquanto ainda estão aguardando a retomada do fornecimento original.
Perguntado sobre o sucesso em suas redes sociais, Henrique diz que: “Às vezes a gente fica preocupado demais com o profissionalismo e acha que a saída é omitir coisas do cliente para proteger a reputação, mas eu como cliente acredito muito mais que em momentos de crise, vale mais ser “transparente e amador” do que um “profissional não transparente ". A transparência supera a técnica nesses momentos. Quando estou no papel de consumidor e vejo um produto mudar de sabor, vejo uma embalagem diminuir de tamanho e aumentar o preço, essas coisas me dão um sentimento amargo, de que estou sendo enganado, então trago minha experiência, enquanto consumidor para pensar nos nossos consumidores, um anti exemplo do CNPJ, porque sejamos sinceros, pessoas não confiam em CNPJ, pessoas confiam em pessoas e por isso que o Patties tem esse comportamento de CPF”.
Os “Patties Lovers”, ou seja, fãs e consumidores frequentes do local, abraçaram a ideia com carinho e muito apoio. Em diversos comentários no Instagram da rede, usuários mostraram-se satisfeitos e até mesmo surpreendidos com tamanha transparência.
O post no instagram conta com mais de 9 mil curtidas e 900 comentários. A saída transparente de Henrique foi tema até mesmo de publicações no LinkedIn. E até mesmo aqueles que não conheciam a hamburgueria fizeram comentários positivos.
Comentários