Empresa do DF é a melhor agência de comunicação corporativa do Brasil
A Oficina Consultoria foi eleita a melhor Agência de Comunicação Corporativa do Brasil, pelo Prêmio Top Mega, uma das mais tradicionais premiações da comunicação brasileira. Especializada em reputação, comunicação e relações públicas, a consultoria de Brasília, liderada por mulheres, disputou o prêmio com mais de 400 agências de todo o país.
A Conquista do 1º lugar do Top Mega Brasil pela empresa de Brasília foi acirrada. Na segunda fase da disputa, esteve entre as 145 melhores agências do Brasil e entre as 20 melhores do Centro-Oeste. A sócia-fundadora da Oficina, Patrícia Marins, e a CEO Liliane Pinheiro atribuem a vitória principalmente a uma gestão focada no cliente e com uma equipe apaixonada pelo que faz e norteada por princípios como ética, soft skills, diversidade e representatividade feminina.
“Quando decidi empreender em Brasília foi um ato para além de corajoso, foi abraçar o subversivo de atuar com ética e comunicação transformadora. O prêmio mostra que estávamos no caminho certo e essa crença tem movimentado uma equipe apaixonada pelo que faz e atraído clientes que estão de fato comprometidos a ocupar espaços de fala com verdade e propósito transformador”, relata Patrícia Marins.
As executivas também destacam que o alinhamento da agência a propósitos e causas de impacto para além do ambiente corporativo, por meio de ações transformadoras na sociedade. A Oficina, que tem 20 anos no mercado, é, por exemplo, parceira do movimento Me Too Brasil, fundado em 2020 para enfrentar a violência sexual no país, ajudando as vítimas a romperem o silêncio, por meio de uma equipe voluntária e multidisciplinar que acolhe e dá suporte aos sobreviventes. Além de apoiar frentes como a paridade de gênero no judiciário.
“Abraçar projetos sociais nos ajuda a manter um time qualificado, mas que também é impulsionado por propósitos muito genuínos de transformação do nosso país. Eles se engajam de forma muito orgânica e intencional nos desafios da nossa sociedade”, afirma a CEO Liliane Pinheiro.
Com metas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a agência possui, desde 2023, um Comitê ESG, cuja missão é promover a integração dos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança) em todas as fases das operações. Esse alinhamento também é aplicado no relacionamento com o público externo, na construção de uma imagem positiva e na implementação de práticas sustentáveis.
A Oficina foi a responsável, neste ano, pela comunicação do I Seminário Nacional de Hidrogênio Verde, realizado em Brasília, que promoveu o debate das tendências e dos desafios do setor, considerado um dos mais promissores para o futuro da geração de energia limpa e do processo de descarbonização em todo o mundo.
Comments