top of page

EMS vence 51ª edição do Prêmio Maiores e Melhores da Exame


A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, está entre as mais relevantes empresas do país, segundo a 51ª edição do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame. A companhia foi eleita a campeã da categoria “Farmacêutico e Beleza”, em cerimônia de premiação que aconteceu na noite desta terça-feira (17), no Hotel Unique, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Youtube (link).


O vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, representante da empresa no evento, subiu ao palco para receber o troféu e fez um discurso de agradecimento: “É um prazer enorme receber esse super reconhecimento. Aproveito para agradecer aos colaboradores da EMS, pois isso é mérito de cada um deles. Somos uma empresa que nasceu de uma farmácia e que, hoje em dia, tem um olhar voltado para inovação de medicamentos e para o país, entendendo como de fato conseguimos agregar mais valor à sociedade”, afirmou. Ainda, em entrevista ao veículo, Sanchez reforçou a importância da conquista: “Nós sabemos da magnitude deste prêmio da Exame, o quanto representa para o mercado. E entendemos que é uma coroação do trabalho que vem sendo realizado, reflexo de todos os colaboradores quererem fazer mais e melhor dia a dia. Nós temos muito disto: uma visão de melhoria contínua, e esperamos continuar neste caminho”.


Conforme o anuário, a EMS conquistou a liderança no ranking setorial 2024, com 7,88 pontos. No ranking geral das 1000 maiores, a empresa alcançou a 168ª posição, o que representa um avanço em relação ao 177º lugar ocupado em 2022.


Considerado o mais reconhecido prêmio da economia e negócios do Brasil, “Melhores e Maiores” avalia empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação.


Avaliação e metodologia

Nesta edição, foram avaliadas 1.287 companhias, das quais 1.000 foram classificadas no ranking, em 15 categorias principais, além de empreendedorismo social. Juntas, elas registraram uma receita líquida de R$ 8,28 trilhões em 2023, um crescimento de 5,51% em relação ao ano anterior, segundo a publicação Melhores e Maiores.


Para a realização das análises, foram considerados três critérios: resultados contábeis-financeiros de 2023, crescimento das receitas nos últimos cinco anos e questões relacionadas a diversidade e indicadores sociais, questões de governança e compliance e também ambientais. O peso para cada critério é, respectivamente, 35%, 35% e 30%. A compilação de dados e as análises setoriais foram feitas em parceria com o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).


Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page