Endrick pode receber título de Cidadão Benemérito de Brasília
O atacante Endrick, futuro jogador do Real Madrid, pode ser homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a pessoas que realizaram ações de relevante interesse social para a população local. A proposta foi feita pelo deputado distrital Max Maciel (PSol).
Max Maciel destaca que Endrick, nascido em Taguatinga e com raízes em Valparaíso de Goiás, é um exemplo inspirador para a juventude negra e periférica do Distrito Federal. Ele enfatiza a importância de seguir os sonhos sem esquecer as origens.
Endrick, nascido em 21 de julho de 2006, começou a jogar futebol aos quatro anos e se despede do Palmeiras após uma passagem marcante. Além de seu talento, o título reconhece sua representatividade e luta contra as desigualdades sociais.
A proposta de honraria foi apresentada nesta semana e precisa da aprovação dos deputados distritais. Endrick se despediu da torcida do Palmeiras no Allianz Parque na última quinta-feira (30/5). O jovem de 17 anos jogará a Copa América 2024 pelo Brasil antes de se transferir para o Real Madrid.
Kommentare