Engaja Day apresenta uma nova forma de olhar para relação entre pessoas, instituições e marcas


Promovido por uma empresa de Brasília, evento contará com palestras, painéis ao vivo, oficinas e, inclusive, happy hour. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os públicos

Quase um ano após a chegada da Covid-19 no Brasil, o setor de entretenimento ainda mostra dificuldades para manter as atividades presenciais em virtude da infecção viral. Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados apenas no ano passado, trazendo um impacto de mais de R$ 90 milhões para o setor.


Apesar dos prejuízos acumulados ao longo de 2020, o segmento busca se adaptar às novas tendências do mercado. Com isso, o formato virtual tem ganhado espaço para suprir a realização de eventos físicos. O modelo se tornou tão presente no dia a dia da população que, inclusive, trouxe inovações para esse mundo digital. Como parte do processo em otimizar o crescimento da área, a Ekoá, empresa brasiliense especializada em soluções de eventos digitais, lança mais uma novidade para esse universo virtual: o Engaja Day.


Na próxima semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro, o evento, que é gratuito e aberto a todos os públicos, será lançado para trazer, de forma dinâmica e inovadora, conteúdos sobre engajamento em áreas de atuação diversificadas. A programação conta com palestras, painéis ao vivo, oficinas e, ainda, um happy hour realizado na própria plataforma.


"A pandemia trouxe mudanças profundas na sociedade. Em especial, na forma como as pessoas interagem umas com as outras. Nisso, houve um maior apelo pela procura do mundo digital. A partir dessa análise, dentro do cenário atual que estamos inseridos, pudemos criar uma solução para os relacionamentos, dentro de um modelo online, de uma forma permanente”, explica Monclair Cammarota, CEO da Ekoá.


A ocasião trará o tema “engajamento” à tona de uma forma direta e com profissionais de diferentes segmentos para debater como é o “novo normal” para as profissões e, inclusive, quais são os próximos passos a partir de agora. Técnicas voltadas à maneira de desenvolver experiências engajadoras, gamificação como metodologia de aprendizagem e sinergia entre os mundos físico e digital também serão assuntos debatidos no evento.


Programação e estrutura

O Engaja Day contará com uma palestra de abertura, com o tema "Engajamento no Novo Normal - As novas relações entre pessoas, marcas e instituições", conduzida pelo CEO da Ekoá. Já o segundo dia será responsável por apresentar três blocos interativos voltados às áreas de Educação (Engaja Edu), Setor Público (Engaja Gov) e Institucional (Engaja Marcas), com apresentações de profissionais de cada segmento.


"Tony Ventura, especialista em Novas Tecnologias, é o nosso convidado para palestrar sobre as novas tecnologias para engajar a aprendizagem. Teremos também a Ana Cláudia Mendonça, secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-DF) e presidente da Associação do Impact Hub, para falar sobre a experiência do funcionário e do cidadão. Para fechar esses três blocos com chave de ouro, Renato Santos, investidor da Venture Capital e diretor da Moai Participações, debaterá sobre o futuro dos negócios", adianta Cammarota.


O ambiente virtual será composto por uma cidade online com centro de convenções; espaço cultural; pavilhão de exposições; cafeteria; cinema; e centro de cursos e aprendizagem.

“As mudanças relacionadas à transformação digital impactam a maneira que as pessoas trabalham, se relacionam e consomem informações. Portanto, é fundamental debater sobre esse assunto e se atualizar sobre o que está mudando dentro no mercado. Nosso evento veio à tona para mostrar todos esses pontos de uma forma dinâmica e inovadora”, complementa.

Para participar do Engaja Day, basta acessar o link https://tinyurl.com/engajaday.

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa