top of page

Entrega de quadro da artista Juliana Fervo encerra ação beneficente de Dermacyd em prol do Sementes do Bem


A obra da artista urbana Juliana Fervo – um painel instagramável de 6 m², sorteado durante a feira de negócios Encontro Farmarcas (nos dias 29 e 30 de agosto de 2024) – foi entregue nesta terça-feira (26), em Gravatá, no interior de Pernambuco, em uma ação de Dermacyd realizada em prol do projeto social Sementes do Bem. O quadro é uma pintura que celebra a identidade feminina, marcante e multicolorida, adornado por grafismos florais que exaltam força e pluralidade. Foi criado em fevereiro deste ano, especialmente para ativar a marca de sabonete íntimo no Rio Open 2024, evento patrocinado pela EMS. Simboliza a mulher multitarefa, guerreira e dinâmica e é uma homenagem a todas as brasileiras.

 

“Essa obra carrega uma mensagem muito especial de celebração da mulher brasileira com todas as suas nuances. É muito gratificante ter projetado, com a minha equipe de OTC, uma ação que despertou muitos olhares para valores e mensagens relevantes em torno do feminino. Estou profundamente feliz com o resultado”, diz Cinthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS.

 

“A marca Dermacyd apoia e celebra a mulher em todos os momentos. Esse quadro significa a alegria, a força, a liberdade e o autocuidado e passou a ter ligação com o Sementes do Bem. Os ganhadores do quadro também passaram a fazer parte de toda essa ação, de todo esse projeto de Dermacyd que fala no fundo de amor, de ajudar o próximo. E como não existem coincidências, mas sincronicidades, que esse quadro possa deixar alegria, posicionamento, inspiração para os ganhadores. E obrigada Dermacyd por, depois de dezesseis anos, me trazer para Pernambuco, para conhecer minha vida materna, minhas raízes”, afirmou Juliana. A artista, nascida em Pernambuco, é moradora do Rio de Janeiro, reconhecida por diversos de seus trabalhos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Fez mais de 15 exposições coletivas em Galerias, Casas Culturais e expôs em 24 cidades dos EUA, de Nova York ao Gran Canyon, finalizando o tour na Sede da ONU em Manhattan.

 

A entrega da obra reuniu lideranças do setor farmacêutico: Cinthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS; Vandré Morada, gerente Nacional de Sucesso do Cliente e Trade Marketing; Fábio Chacon, vice-presidente comercial da Farmarcas; além da própria artista, criadora da obra. “Hoje finalizamos uma iniciativa que nos encheu de orgulho por vários motivos: por ser mais uma homenagem assertiva de Dermacyd a todas as brasileiras; por ser uma forma autêntica de nossa marca estabelecer diálogo com os mais diversos perfis de mulher; e por estar associada a uma importante ação de responsabilidade social”, avalia Cinthia Ribeiro.

 

A dinâmica do sorteio: solidariedade e valorização feminina

Para concorrer ao sorteio da obra de Juliana Fervo, os visitantes da Farmarcas 2024 participaram de uma dinâmica solidária, escolhendo uma faixa de valor para doar em troca de cupons numerados. O valor arrecadado foi destinado ao projeto social Sementes do Bem, desenvolvido por Farmarcas e Febrafar há três anos, com o objetivo de promover o voluntariado e melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page